O resgate de um MP Lafer

Mais um MP Lafer reformado pelos irmãos Martines.
Mais um MP Lafer reformado pelos irmãos Martines.

Os irmãos Martines resgatam mais um MP Lafer, comprado em condições razoáveis e restaurado com a devida dedicação para encontrar um novo dono.

Gilberto Martines escreve em 24 de julho de 2016:

"Estou enviando algumas fotos de mais um MP Lafer que eu e meu irmão compramos. Já faz uns dois meses que adquirimos o carro. Como você sabe, gostamos de comprar carros em bom estado de conservação, arrumamos da melhor forma possível e os revendemos.

Desta vez compramos um MP 1977 da cidade de Ponta Grossa (Paraná). O carro estava com o mesmo proprietário há uns 15 anos e foi pintado em duas cores - o que é conhecido entre nós como “pintura saia e blusa”, sendo o corpo na cor bege metálico claro e os para-lamas na cor marrom metálico, porem os para-lamas  apresentam algumas trincas na pintura.

Resolvemos então fazer o que seria preciso para deixar o carro do jeito que gostamos: mandei fazer uma revisão na parte elétrica e cromar os faróis. Troquei os três faróis de milha por faróis novos e cromados, carpetei o porta-malas, colocamos placa preta pelo Clube MP Lafer Brasil, troquei o tanque e o painel que já estavam apresentando alguns problemas em decorrência do tempo.

Quanto aos probleminhas na pintura, resolvemos fazer com o nosso amigo Toninho da Tony-Car. Porém, tivemos que esperar um pouco para o serviço ser realizado - apesar da crise econômica do país, a oficina do Tony está sempre cheia de carros. Isso é em decorrência ao seu ótimo trabalho, sempre correto, atencioso e caprichoso.

Sexta-feira passada, no dia 22 de julho,  deixei o carro para fazer a pintura no Toninho. Conversamos um pouco e depois ele me mostrou a nova fachada da oficina, que ele está melhorando: colocou um banner com um MP amarelo.

Essas fotos mostram como o carro está e assim que finalizarmos enviarei novas fotos, para ver como ficou."

A pintura em dois tons do MP Lafer 1977.
A pintura em dois tons do MP Lafer 1977.

Para-lamas riscados pedindo tratamento de beleza.
Para-lamas riscados pedindo tratamento de beleza.

A nova fachada da Tony-Car em São Bernardo do Campo.
A nova fachada da Tony-Car em São Bernardo do Campo.

Nova mensagem em 28 de agosto de 2016:

"Estou enviando mais fotos da reforminha do MP Lafer 1977 "saia e blusa".

No dia 30 de julho, sábado, fui até a oficina Tony-Car para acompanhar a reforma que programei para fazer no MP. Não é o primeiro carro que faço com o Toninho e a cada serviço que faço com ele fico mais admirado com o que ele faz nos carros.

Mesmo não estando com um carro fazendo serviço na oficina, costumo ir até São Bernardo do Campo para tomar um café com o amigo Toninho e aproveito para acompanhar os serviços que ele realiza nas “baratinhas”. Vejo carros que chegam do Brasil inteiro em estado lamentável e que saem como novos. Esta semana ele pintou um carro que pertence ao ex-jogador de futebol Neto.

Admiro o trabalho que ele faz após desmontar os carros, no chassi, assoalho, funilaria da fibra, pintura, montagem, cromação, novo chicote elétrico - tudo muito bem feito e com muito capricho.

Voltando ao meu carro, observei que ele já tinha feito as pequenas correções na fibra, funilaria, e aplicado o gel. Agora é necessário um período de alguns dias  para a cura  final desse gel, para então dar acabamento e pintar. Optamos por uma única cor, o bege mais claro. Serão pintados os para-lamas e a tampa do motor. Além da pintura optei por trocar o painel e colocar o envelope da capota.

Agora é aguardar e segurar a ansiedade para ver como vai ficar o serviço final."

O interior da oficina do Toninho, repleto de MPs.
O interior da oficina do Toninho, repleto de MPs.

A carroceria do MP do Neto recebe um trato.
A carroceria do MP do Neto recebe um trato.

Aplicação de gel no para-lama do MP do Giba.
Aplicação de gel no para-lama do MP do Giba.

Finalmente, naquela noite:

"No dia de agosto o Toninho me ligou para informar que havia terminado o serviço. No dia fui retirar o carro. Como já esperava, o trabalho ficou muito bom. O Toninho acertou a cor muito bem e mais uma vez fiquei muito satisfeito com o serviço realizado.

Fui pegar o carro com a minha mulher. Estava com muita pressa: foi o tempo de acertar o serviço realizado e retirar o carro. A sexta-feira estava ensolarada e deixei a oficina com a capota baixada.

Para retornar para São Paulo peguei a Rodovia dos Imigrantes. Estava curtindo muito a viagem de retorno. Minha mulher me seguia quando resolvi parar em um posto de gasolina para tomar um café. Parei o carro em frente a um poster de carros e motos, na cores preto e branco. Ao sair da loja de conveniências observei a harmonia do MP com o poster, gostei e tirei uma foto para recordar.

Segue mais algumas fotos para mostrar como ficou o serviço final. Gostaria de deixar meus agradecimentos ao Toninho e a sua equipe pelos serviços prestados, e um abraço aos amigos laferistas leitores do site."

O MP Lafer assim que saiu da oficina.
O MP Lafer assim que saiu da oficina.

A originalidade combinando com a beleza de um carro resgatado.
A originalidade combinando com a beleza de um carro resgatado.

Informamos aos amigos que este MP Lafer já tem um novo dono!

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.