Carro tem anjo da guarda?

O MP Lafer vermelho, velho de guerra, diante de casebres na roça.
O MP Lafer vermelho, velho de guerra, diante de casebres na roça.

Por Jean Tosetto *

No dia 8 de setembro de 2015 uma tempestade de proporções históricas varreu a região de Campinas, no interior de São Paulo. Paulínia foi uma das cidades mais prejudicadas, onde um galpão industrial simplesmente virou ruínas, com sua cobertura metálica ficando toda retorcida, bloqueando metade de uma avenida.

Postes de concreto foram dobrados na base, como se um cortador de grama gigantesco tivesse passado por ali. Muros extensos de alvenaria, no Bairro João Aranha, foram para o chão, como se o Lobo Mau tivesse soprado a casa de palha do irmãozinho preguiçoso.

Ali perto, na chácara de meus pais, onde meu MP Lafer fica estacionado numa garagem junto ao muro de divisa, o vizinho do lado de lá teve o seu rancho todo destelhado. Nenhuma lasca caiu sobre meu carro.

Vendo a destruição pela cidade, deu a impressão de que as rajadas impetuosas de vento desviaram do meu xodó. A poucos metros dele a torre metálica da antena da casa entortou a ponto de tombar.

Hoje meu carro poderia estar embaixo de escombros, assim como o meu astral. Eu teria ficado desolado caso isso tivesse acontecido.

Felizmente pude colocá-lo na estrada, em direção à zona rural de Americana. Estacionei o conversível sob a copa de uma árvore, perto de uma antiga vila de colonos, agora ocupada por famílias humildes.

Dei graças por eles também terem sido preservados. Eles teriam perdido o pouco que possuem, caso o vulgo tornado tivesse deixado seu rastro por lá. E então aquela tristeza que eu teria, se perdesse meu calhambeque, não faria sentido algum.

Com as mãos no volante, perguntei se meu querido MP Lafer tem um anjo da guarda, pois personalidade parece que ele tem. Ocorre que essa pergunta não cabe. Se existem anjos da guarda, a prioridade deles é resguardar as pessoas.

E naquela vila de casebres centenários, com fachadas de tijolinhos de barro, muitas pessoas foram bem amparadas. O Lobo Mau passou por ali e não conseguiu derrubar casinha alguma.

Não é fabuloso?

* Publicado originalmente no Facebook em 13 de setembro de 2015.

Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.