Santana de Parnaíba 2015

A turma do Clube MP Lafer Brasil reunida em Santa de Parnaíba.
A turma do Clube MP Lafer Brasil reunida em Santa de Parnaíba.

A cidade na Grande São Paulo há mais de uma década tem em seu calendário um encontro de carros antigos no centro histórico.

Por Gilberto Martines

Estou enviando algumas fotos do 14º encontro anual de antigomobilismo de Santana de Parnaíba, que aconteceu neste domingo - 28 de junho de 2015 - no centro histórico da cidade. Este tradicional evento é organizado pela Prefeitura Municipal com o apoio da Federação Paulista de Veículos Antigos e Pick-Ups Club.

O domingo amanheceu com uma temperatura agradável, sem chuva, e isso contribuiu para termos um número muito grande de visitantes, que puderam desfrutar de um pequeno mercado de peças, praça de alimentação, feira de artesanato e um palco para shows.

O Clube do MP Lafer Brasil sempre marca sua presença com vários carros. Neste ano comparecemos com 12 exemplares estacionados em 45° em uma rua estreita paralela à praça central. Neste ano não fomos contemplados com um espaço só para os MPs, ficamos estacionados no setor azul e dividimos esse local com o Clube da Puma e Bianco.

Tarpan, Bianco e MP Lafer dividem espaço nas ruas estreitas da cidade.
Tarpan, Bianco e MP Lafer dividem espaço nas ruas estreitas da cidade.

Outra novidade que rolou foi a presença de um grande número de Food Trucks, estacionados atrás da igreja ao redor de uma grande barraca, a qual  tinha a função de oferecer sombra sobre varias mesas, permitindo que as pessoas desfrutassem com maior conforto dessa mais nova forma de se alimentar.

O nosso grupo optou por almoçar no restaurante São Paulo Antigo. Reservamos duas mesas, sendo que em uma delas ficaram os homens e na outra nossas mulheres. Outra novidade: a Prefeitura não patrocinou o almoço para os expositores, mesmo assim desfrutamos de uma ótima refeição, cercados de vários amigos.

Hoje, em nosso grupo, contamos com a presença de um novo laferista: o Decio e sua esposa participaram pela primeira vez de um encontro de carros antigos como expositores. Eles vieram  com o seu MP Lafer vermelho ano 1982, adquirido nesta semana.

O MP Lafer vermelho do Décio em segundo plano.
O MP Lafer vermelho do Décio em segundo plano.

Após o almoço fomos sentar um pouquinho na praça, na sombra das arvores onde conversamos um pouco, demos muitas risadas e fizemos algumas fotos. Por volta das 14:30 horas começamos a nos despedir para retornarmos à São Paulo.

Quero parabenizar os organizadores e deixar um abraço a todos os amigos laferistas, e convidá-los para participarem de mais dos eventos como:

- Toda terça-feira de noite noite no Sambódromo do Anhembi.
-1° domingo do mês Estação da Luz.
-2° domingo do mês em São Bernardo do Campo.
-3° domingo do mês no Parque da Mooca.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.