Auto Esporte Exposhow 2014

Auto Esporte em Sampa: mix de carros antigos originais e modificados.
Auto Esporte em Sampa: mix de carros antigos originais e modificados.
Seguem imagens do evento que ocorreu neste final de semana prolongado em São Paulo. Trata-se do “Auto Esporte Exposhow" - evento que reuniu entre os dias 20 e 23 de novembro de 2014, no pavilhão do Anhembi: carros antigos , muscle cars, hot rods, esportivos nacionais e importados, e vários Mustangs, que neste ano comemoram 50 anos.

Por Gilberto Martines *

Eu só pude participar no sábado, pois tive outros compromissos. O horário da visitação era das 14 às 22 horas de quinta-feira até sábado, e no domingo das 11 às 17 horas.

Cheguei ao Anhembi  por volta das 14:30 horas e, ao me aproximar do espaço reservado aos carros antigos, me deparei com a chegada de um Fordinho 1915  Modelo T. Achei o carro interessante, com uma placa diferente e nunca o tinha visto em outros eventos. Comecei a me informar e fiquei sabendo que esse Ford pertence a um casal de holandeses que saíram da Holanda para fazer uma volta ao mundo.

Ford T 1915 com um cooler adaptado no radiador para andar nos trópicos.
Ford T 1915 com um cooler adaptado no radiador para andar nos trópicos.

Eles percorreram 75 mil quilômetros com esse carro. Em cada porta está fixado um mapa que mostra a rota percorrida por eles. O mais interessante é que eles participaram do evento praticamente por acaso: eles estavam indo para o porto de Santos com a finalidade de embarcar o carro para retornar à Holanda. Foi feito o convite para participarem do Auto Esporte Expo Show, eles aceitaram e retornaram para São Paulo.

A  volta ao mundo, deste casal, tem como finalidade divulgar e arrecadar fundos para ajudar crianças carentes.

Outro carro exposto que me chamou bastante a atenção foi uma réplica do DeLorean, que foi lançado no final da década de 1970, o DMC – 12 com suas portas”asas de gaivota” e carroceria de aço inox. Acabou saindo de linha, porém entrou para a história do automóvel em 1985, com a sua participação no filme “De volta para o futuro”. O filme fez tanto sucesso que foram lançadas duas sequências, nos anos de 1989 e 1990.

A máquina do tempo encaixotada num container, para deleite dos fotógrafos.
A máquina do tempo encaixotada num container, para deleite dos fotógrafos.

Por volta das 16 horas, no estande da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos - por intermédio  dos senhores Derec de Almeida Jorgetti  e Pedro Bergaro, entregaram ao senhor Carlos Guimarães, presidente da Associação  dos Proprietários de Veículos Antigos de São Paulo, uma bandeira  da FBVA pela afiliação da Associação na Federação Brasileira.

A adesão dos paulistas à FBVA. Ponto para o antigomobilismo.
A adesão dos paulistas à FBVA. Ponto para o antigomobilismo.

Observei outras coisas interessantes, como a maior pista de carinhos de Hot Wheels, uma pista de competição de carrinhos de rádio controle, réplicas Lótus e Ferrari  de Fórmula 1, e  também um estande com veículos especiais com Ferrari, Mustang, Corvette, Mercedes, entre outros, que você podia pagar para dirigi-los.

Fiquei sabendo que o Clube do MP Lafer Brasil esteve presente na quinta-feira com dois exemplares.

Parabéns aos organizadores do evento, que por sinal estava muito bom. Recomendo.

O Dodge R/T 1970 esperando a vez de queimar borracha na saída do Anhembi.
O Dodge R/T 1970 esperando a vez de queimar borracha na saída do Anhembi.

Gilberto Martines - Doutor em MPs
* Gilberto Martines é dentista em São Paulo e grande entusiasta do MP Lafer e carros antigos em geral. É colaborador do site mplafer.net desde 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.