Galeria 2014: Agérico

Raro MP Lafer 1984 no Brasil, ano em que a maioria da produção foi exportada.
Raro MP Lafer 1984 no Brasil, ano em que a maioria da produção foi exportada.

BELEZA PLÁSTICA E CONVINCENTE

O Agérico vive em Recife e faz parte do CAAPE - Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco. Ele mesmo é dono de uma simpática e charmosa frota denominada "Jeepster Car Colection" que tem um site digno de visita e de onde pinçamos duas imagens de seus xodós inusitados, como ele mesmo nos relata em 23 de abril de 2014:

"Caro Jean Tosetto,

Observando o YouTube meu filho descobriu a  montagem e desmontagem de uma MP Lafer, que por um feliz acaso, hoje está comigo. Por gentileza satisfaça minha curiosidade, foi você quem recuperou esta Lafer? Comprei a mesma por intermédio do grande João Siciliano.

Na verdade eu nunca quis uma Lafer. Tenho outros carros antigos, mas nunca interessei-me por uma Lafer, até que um dia "Antonio Sim Senhor" veio oferecer-me uma em minha loja. Falei que não queria, que não gostava de carros de plástico - pejorativamente - e ele insistiu muito que eu desse uma volta no carro. Ele arriou a capota e me deu a chave. Dei uma volta naquela Lafer e foi amor à primeira vista.

Mas que beleza de carro: direção leve, força incomum, para engatar uma ré temos uma visão incrível... Não sei, a única explicação é amor à primeira vista. Ele pedia 50 balas no carro. Achei muito caro, então saí á procura de uma.

Encontrei pela internet uma na Private Collection. Pedi ao João que fosse olhar o carro para mim. Naquele sábado pela manhã, ele foi lá e a Lafer vermelha estava em exposição, porém com um comprador em negociação naquele momento.

Palavras do João naquele momento bem baixinho pelo celular:

- A Lafer está aqui, é muito boa, mas tem um cara olhando e falando com o vendedor, deixa ele sair que eu entro em cena.

João esperou a saída do mesmo, no entanto ele já havia fechado a compra.

No mesmo dia, já de tarde, o João me liga:

- Encontrei uma Lafer para você, o cara tem duas! Todas são boas mas ele só disponibiliza a cinza prata, vou bater umas fotos e te mando.

Mandou as fotos e fechamos o negócio.

Ganhei o livro da Lafer de sua autoria, foi presente do Miranda, o qual vai participar no passeio para Águas de Lindóia no próximo sábado. Mando por ele um abraço para você."

Respondemos na mesma data:

Caro Agérico,

Grato pela espirituosa maneira pela qual você relata como se interessou pelo MP Lafer. Peço inclusive sua autorização para publicá-la no site mplafer.net, junto com uma foto de cada MP Lafer de sua coleção.

Pode ter a certeza de que nunca restaurei um MP Lafer. Tenho um MP vermelho 1974, desde 1997, com todas as marcas do tempo e do uso. Em 2008 comprei um MP Lafer 1977 branco do João Saboia, de Resende, e fiz algumas coisas no carro antes de entregar ele de presente para os meus pais, no Natal daquele ano. Tempos depois meus pais pediram para que eu vendesse o carro para ajudar na faculdade da neta, de quem eles são tutores e eu sou o padrinho.

Fico feliz que tenha um exemplar do meu livro e honrado por saber que o Miranda virá do Recife especialmente para o passeio do MP Lafer.

Abraços!"

MP Lafer 1979 com placas pretas participa dos eventos de antigos em Pernambuco.
MP Lafer 1979 com placas pretas participa dos eventos de antigos em Pernambuco.

2 comentários:

  1. Caro Jean
    O Agérico é um cara sensacional e tem uma bela Lafer, até pouco tempo tinha duas ambas de ótima qualidade.
    Estou indo para SP vamos para Lindoia, uma pena que a minha Lafer não vai vou num carro "convencional"
    Fernando Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fernando Miranda, vamos torcer para o clima ajudar, pois o passeio do MP Lafer para Águas de Lindóia possui todos os atributos para ser marcante. Será um prazer conhecê-lo pessoalmente. Abraços!

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.