Galeria 2012: Casella

MP Lafer 1978 de Marzio Casella
O MP Lafer 1978 com capota rígida, recém restaurado por Marzio Casella em Nápoles.

O LAFERISTA NAPOLITANO

Amigos, quero dividir com vocês a gratificante mensagem recebida em 10 de dezembro de 2012:

"Bom dia Arquiteto Tosetto,

Meu nome é Marzio Casella e vivo em Nápoles, na Itália. Sou um grande fã do MP Lafer. Hoje eu tenho dois: o primeiro foi um presente do meu pai - sua cor é marrom e seus bancos são de couro no tom de lama. O outro eu terminei de restaurar há alguns dias atrás: é branco pérola com interior de couro bege. O mais interessante é que, em ambos os exemplares, um de 1978 e outro de 1980, eu tenho o raríssimo acessório: a capota rígida.

Dois MPs - uma garagem
Os dois MPs de Marzio Casella em sua garagem: o MP marrom é 1980 e o MP branco é 1978.

Estou tentando criar uma pequena oficina para restaurar alguns exemplares que estão aqui na Itália, e talvez você possa me dizer a maneira de comprar peças de reposição para MP Lafer, necessariamente através de fornecedor sério e competente.

Me permita encomendar por e-mail dois livros, um para mim e um para o meu amigo, também proprietário da MP Lafer. Eu ficaria muito grato se você pudesse autografar e, se não for pedir muito, adoraria se você pudesse levá-los para o Senhor Percival Lafer também assinar - afinal, ele é o homem que me deu essa paixão que toma conta de mim desde  que acordo todas as manhãs e, não escondo isso, às vezes eu durmo pensando nas minhas duas MPs, no que preciso fazer, nas peças que preciso providenciar.

Esperando por sua ajuda eu agradeço a honra de estender meus melhores desejos para você e para o Senhor Percival. Diga-lhe que na Itália há alguém o ama.

Marzio Casella"

Carroceria de MP Lafer
A carroceria do MP Lafer 1978 antes de ser restaurada e pintada de branco.

Chassi de MP Lafer
O chassi do MP 1978 foi totalmente recondicionado, incluindo a troca do assoalho.

Painel do MP Lafer
O painel de madeira do MP 1978 foi reproduzido por um artesão italiano, com acabamento em mogno.

O MP Lafer 1978 ainda precisa das lanternas traseira originais. Na Itália as placas traseiras nos MPs são afixadas no para-choque.

Obviamente não tardamos para responder, lhe passando as orientações para adquirir as peças de reposição para o MP Lafer e também para receber os dois exemplares do livro. Infelizmente não temos como pedir para o Percival Lafer autografar cada exemplar - imaginem a logística necessária para tanto, já que estamos distantes mais de 100 quilômetros de seu escritório - mas logicamente repassamos o e-mail do Casella para ele.

Para nossa surpresa, Marzio Casella enviou uma belíssima crônica a respeito de sua paixão pelos MPs, que desta vez publicamos na seção "Relatos & Registros". Não deixe de ler: cada linha é polvilhada com muito entusiasmo - um ingrediente que deve brotar nas calçadas italianas feito os melhores temperos do Mediterrâneo.


Barbara & Marzio Casella
O casal Barbara e Marzio Casella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.