Livro do MP: as primeiras impressões

O Ronaldo Medina já recebeu o exemplar dele em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Nos últimos dias a ansiedade tem tomado conta aqui na redação do site mplafer.net - primeiramente pela expectativa de receber os exemplares da gráfica, depois para saber se os livros estão chegando em ordem para os primeiros leitores e por fim para saber a opinião deles. Não conseguimos resistir aos primeiros retornos que o livro está gerando e vamos dividir com você uma amostra do carinho que estamos recebendo.

"Boa tarde Jean! Seu livro já está aqui nas minhas mãos e estou ansioso para 'devorá-lo'. Agora, tenho uma boa leitura para este fim de semana. Grande abraço."

- Ronaldo Medina

Os MPs que participaram do rali da Mantiqueira, organizado pelo CAAT, cujo dirigente já encomendou um exemplar.

 O Aldo Fusco, de Taubaté, tem um lindo MP Lafer na vesão TI, agora com placas pretas. Ele já encomendou seu exemplar e está divulgando o livro para os seus amigos do CAAT - Clube de Autos Antigos de Taubaté.

"Li a sinopse e achei muito, muito bom. Parabéns. 
Neste último fim de semana tivemos nosso rali e dois MPs participaram brilhantemente. Um deles foi o meu, que foi pilotado por minha filha caçula e ou outro é um 1985 (não tenho certeza) maravilhoso, com vidros elétricos originais, odômetro parcial e outros mimos. Segundo o proprietário, este carro é de uma série que foi feita para exportação mas acabou ficando no Brasil.
Novamente receba meus parabéns pelo livro, que vem preencher uma lacuna na literatura sobre automóveis nacionais, valorizando a história deste carro tão querido, tão carismático."


- Aldo Fusco

O professor Rogério Novaes veio buscar seu livro pessoalmente, no escritório do autor.

"Indicação cultural: 'MP Lafer a recriação de um ícone' de autoria do meu amigo Jean Tosetto é simplesmente imperdível para quem admira e cultua o mundo automobilístico. Resultado de um trabalho impecável e dedicado; cheio de momentos históricos da marca Lafer no Brasil. Fotos marcantes e que traduzem a relação apaixonante de um jovem arquiteto e urbanista pelo automobilismo; em especial pelo MP Lafer. Indico e recomendo este maravilhoso trabalho que nasce para transcender o que o mercado editorial já viu sobre carros no Brasil."

- Rogério Novaes

"Tenho motivos de sobra para indicar este livro a todos os meus contatos.
Primeiro, porque é um levantamento fiel sobre um dos ícones da indústria automobilística e que desperta a atenção por onde passa. Segundo, porque seu autor Jean Tosetto é um profissional ímpar, dedicado e que tem neste livro o sinal da sua competência e dedicação a cada projeto que realiza.
Vale a pena conferir!"

- João Vedovello

O arquiteto e urbanista Alan Cury, presidente do IAB em Campinas, levou um exemplara para si mesmo e mais dois para sortear entre os colegas de profissão.

"Meu mais novo livro de cabeceira. Leitura divertida e emotiva, para quem entende a paixão por um sonho material. Este não é o meu sonho, mas o que me atrai é o conto daquele que realizou o seu, e eternizou em um livro, um mito brasileiro de uma era poética, criativa e divertida. Parabéns Jean Tosetto!"

Alan Cury

"Ao caminhar pelo prefácio do seu livro, me vi em minha infância, onde em um Natal ganhei de meu avô um jipinho vermelho, de lata, que me deu muitas alegrias. A diferença é que algumas partes do carrinho ainda estão aqui no sítio. Aprendi a dirigir neste pequeno bólido: manobras, cavalos de pau e outros malabarismos que depois de alguns anos exerci em veículos de verdade - aliás, isso é outra história..."

- Sylvio Zanetti

Você já leu o livro do MP? A sua opinião é muito importante. Escreva para nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.