Galeria 2012: Fusco

Clique na imagem para ampliar e salve como fundo de tela de seu computador favorito.

Aldo D. de Toledo Fusco é de Taubaté, interior de São Paulo. Em 08 de agosto de 2011 ele escreve:

"Estou negociando um MP 1979 que é um pouco diferente dos demais. Verifiquei a numeração do chassi e bate com o descrito no site, no entanto, acho que é uma série especial cujo "colete do radiador" não é cromado, os para-choques são da cor do carro, não tendo também as falsas entradas de ar logo abaixo da tampa do porta malas. Tem as falsas entradas logo abaixo dos para lamas dianteiros. 

O carro é muito gostoso de guiar, e como fiquei na dúvida quanto a originalidade do veículo, recorro aos amigos do MP Lafer. Agradeço e aguardo uma resposta."

Nosso pronto retorno:

"Você descreveu com certa precisão um MP Lafer Ti. Trata-se de uma versão mais "jovem" do MP tradicional, que ao longo dos anos recebeu modificações no acabamento. Vide um exemplo publicado recentemente: http://www.mplafer.net/2011/05/sardinha.html"

O Aldo ficou feliz com a boa notícia:

"Acertou na mosca. A diferença maior é que, neste MP que estou vendo, tem os faróis redondos -os quatro - provavelmente trocados por algum dono anterior, por algum capricho, já que não tem sinais visiveis de batida de grande monta.

Parabenizo pelo site que me ajudou a localizar o modelo e agradeço mais uma vez por sua atenção. Se o negócio der certo, em breve estarei me juntando aos felizes proprietários de um MP."

Nosso colega do Vale do Paraíba escreveu novamente, em 01 de fevereiro de 2012:

"Há alguns meses atrás entrei em contato consigo para esclarecer algumas dúvidas de um MP que estava comprando. Auxiliado por suas respostas, comprei o carro e estou muito satisfeito. O meu é um TI 79, azul que precisou de pequena manutenção para ficar em dia. Uso o carro diariamente e já fiz várias viagens com ele.

Consulto-o novamente, após pesquisar na seção de peças e manutenção, pois estou precisando trocar os amortecedores e aqui na minha cidade - Taubaté - os mecânicos não chegam a um consenso sobre qual amortecedor o MP usa: se é de Fusca, Brasilia ou Kombi.

Afinal, qual é o amortecedor que o MP usa?"

A resposta foi enviada no dia seguinte:

"Essa dúvida é comum. Pessoalmente, no meu MP, usei amortecedores de Brasília. Creio que havendo encaixe, não há problemas em usar os amortecedores do Fusca. Só evite usar da Kombi, pois sua relação de peso e potência é bem diferente.

Bons passeios com seu MP. Aí em Taubaté existem estradinhas muito interessantes para curtir com a capota abaixada.

Quando quiser, envie fotos do carro para a seção Galeria."

E não é que recebemos uma linda foto dois dias depois? E também o seguinte comentário:

"Agradeço por sua atenção. Acho que vou optar pelos amortecedores da Brasilia.

Estou enviando em anexo, foto do MP em pleno "Mantiqueira on the Road", prova de regularidade que ocorreu em novembro passado por caminhos e cidades da Serra da Mantiqueira, organizado pelo Clube de Autos Antigos de Taubaté - CAAT."

É isso aí: MP Lafer tem que rodar. E para quem tinha receio de colocar o carro numa estrada de terra, o Aldo deu a prova de que o carro resiste, desde que sejam feitas as manutenções de rotina.

O MP Lafer TI exposto no portal de entrada de Campos do Jordão, no alto da serra.

Os adesivos colados na lateral do conversível são de evento do CAAT, clube de Taubaté.

Nova mensagem recebida em 13 de fevereiro de 2012:

"Estou enviando em anexo, mais algumas fotos do MP Lafer TI, ficando a seu critério colocá-las, ou não, no site do Clube MP Lafer Brasil .

A primeira foi tirada em Campos do Jordão,  e a segunda é o carro adesivado participando do "Mantiqueira on the Road".

As envio para dar um melhor idéia de quanto estou satisfeito com o carro, usando-o no meu dia a dia, viajando nos fins de semana e participando de encontros de autos antigos realizados na região do Vale do Paraíba, que são organizados mensalmente pelo Clube de Autos Antigos de Taubaté - CAAT.

Peço sua permissão para colocar seu endereço no "mailing list" do CAAT, que enviará somente assuntos e convites relacionados a encontros e passeios de autos antigos pela nossa região, esperando contar com presença e participação dos amigos do MP Lafer em futuros eventos organizados pelo clube, prestigiando não só os proprietários de MP, como os antigomobilistas participantes."

Visite também:
www.antigostaubate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.