05 de abril: Dia Nacional do MP Lafer

Dia nacional do MP Lafer: 05 de abril

Não poderia passar em branco a comemoração do dia 05 de abril - o dia nacional do MP Lafer, que em sua segunda edição será homenageado no passeio do Clube MP Lafer Brasil para Campos do Jordão, no dia 09 de abril de 2011. Para lembrar como foi a criação deste dia, clique aqui!

Quase quarenta anos depois de ser lançado no Salão do Automóvel em São Paulo, o MP Lafer segue como objeto de desejo de várias gerações. Seu valor não está nas comparações com outros carros - mais caros, mais raros e mais antigos. Muitas pessoas que procuram realizar o sonho de ter um MP Lafer não o fazem por serem colecionadores, antigomobilistas ou bem afortunados. O fazem  para saciar aquelas crianças que, espontaneamente, apontam o dedo sempre que vêem um MP passar, sorrindo para seus pais - isto quando estas crianças não estão escondidas dentro deles mesmos.

Crianças gostam de comemorar seus aniversários. O MP Lafer também. Parabéns!

Jean Tosetto - editor

Leiam a mensagem de Percival Lafer em resposta à Pedro Bergaro, pelas felicitações desta data festiva, publicada originalmente no blog do Doutor Tanil:

"É com muita alegria que recebo seu email, lembrando que hoje é o Dia Nacional do MP Lafer. No dia 5 de abril de 1974, a inacreditáveis 37 anos, nosso primeiro MP Lafer saía da linha de produção. Ao dizer “nosso”, não estou me referindo à Lafer, mas a todos os Laferistas que fizeram com que este querido carrinho se transformasse num ícone absolutamente singular, único. Quem poderia imaginar que depois de 37 anos isso estivesse acontecendo? Acho que ninguém. Com certeza, os próximos 37 são mais fáceis de prever: a jornada vai continuar, através dos filhos e netos.

É certamente um clichê dizer que para mim esta data tem um significado muito especial, porque isso é mais do que obvio. A lembrança que me vem à mente contudo, não são somente os momentos de prazer que este projeto proporcionou e proporciona, mas também as horas de grande tensão e preocupação, antes, durante, e após o termino do projeto. Não foi brincadeira vencer todos os obstáculos que nossa equipe enfrentou, mas a dedicação de todos fez com que chegássemos a um final feliz. Lembro aqui aquela velha expressão que um amigo sempre repetia, “você vê as pinga que eu tomo, mas não os tombo que levo”.

Tem um episódio que acho que é conhecido de todos, mas vale lembrar como exemplo do que foi o clima vivido pela nossa equipe: num fatídico dia de novembro de 1972, dias antes do primeiro protótipo ficar pronto para ser apresentado no Salão do Automóvel de 1972, nossa fabrica sofreu um grande incêndio. O trabalho foi interrompido, e toda a turma se mobilizou para enfrentar a situação caótica, juntamente com os bombeiros da Mercedez Benz, que aliás, acorreram prontamente assim que viram o fogo de longe. Horas depois, com o fogo ainda ardendo, mas já dominado, a equipe voltou ao trabalho, tarde da noite, como se nada tivesse acontecido. Acho que este é o melhor exemplo para explicar o porquê do sucesso do MP, porque a equipe estava totalmente mentalizada e motivada para chegar ao objetivo que traçamos: fazer um trabalho com uma qualidade jamais vista em veículos de pequena serie.

Desculpe se me desviei do assunto principal, que é cumprimentar todos os Laferistas do planeta. Parabéns a todos, por mais um ano de curtição!"

MP Lafer Auto Clube do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.