Páscoa de 2010 marca o 1º Dia Nacional do MP

 
O MP Lafer de Romeu Nardini na Estação da Luz, em foto de Odair Ferraz.

Neste ano o MP Lafer Auto Clube do Paraná completa dez anos de fundação. Para comemorar a data, Durval Mangosso, um dos dirigentes desta agremiação, propôs a instituição do Dia Nacional do MP Lafer. Em consulta ao Percival Lafer, criador do modelo, foi sugerido que esta data seria 05 de abril, pois foi neste dia, em 1974, que a fábrica do conversível foi inaugurada, com a presença do então campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

A idéia foi bem acolhida pelos proprietários de MP Lafer de São Paulo, que participam do encontro mensal na Estação da Luz. Como a edição de abril cai no dia 04, convencionou-se a comemoração de véspera, coincidindo com o Domingo de Páscoa. Acompanhem a divulgação do evento no Jornal do Carro - encarte do Jornal da Tarde. Neste evento são esperadas a presença de Percival Lafer e Emerson Fittiapldi, agora bicampeão da Fórmula 1 e campeão da Fórmula Indy.

Para os que não podem se dirigir ao encontro da Estação da Luz em São Paulo, o site mplafer.net e o Clube MP Lafer Brasil também desejam uma Feliz Páscoa, onde a oportunidade de passar um dia com a família e os amigos certamente estará carregada de bons sentimentos - os mais nobres que esta data anuncia.

Atualizando...

Recebemos mais de duzentas fotos deste evento - um recorde - apesar do clima chuvoso e da coincidência do encontro com a Páscoa. Obviamente não temos condições de publicar todas as fotos neste espaço. A maior parte delas também está inserida no vídeo a seguir, que o Doutor Tanil sempre disponibiliza na rede:


 E dá-lhe cover dos Beatles!

Gilberto Martines também esteve na festa promovida pelo grupo "Laferistas SP", criado pelo próprio Doutor Tanil e também por Pedro Bergaro, conhecido pelo bordão "Vai Quem Quer". Deixemos que o Giba nos conte mais detalhes:

"
Apesar de se tratar de um Domingo de Páscoa e que amanheceu meio nublado, muitos laferistas compareceram na Estação da Luz para prestigiar o evento.

Saí de casa por volta das 7:30 horas e no caminho peguei um pouco de chuva, ao chegar na Estação já encontrei os amigos montando a barraca dos laferistas e aos poucos foram chegando as "baratinhas", aproximadamente vinte carros.

Vários MPs adornam a calçada que cerca a Estação da Luz em São Paulo.

Por volta das 10:00 horas chegou o Senhor Percival Lafer com a sua Senhora. Ele compareceu com seu MP Lafer prata com placas verdes. A presença dele causou um tumulto ao seu redor pois muitos laferistas ainda não o conheciam. Foi uma enorme quantidade de pessoas tirando fotos junto dele.

Por volta das 10:30, foi montada uma caixa de som. Pedro Bergaro anunciou o ganhador do Troféu Amigo do Lafer. Neste momento chovia, e as pessoas ficaram abrigadas sob a barraca e a cobertura da estação para assistir a premiação.

A placa verde no MP Lafer de Percival é exclusiva para fabricantes de automóveis.

O ganhador do Troféu foi o nosso amigo Toninho da Tony-Car, no momento ele não havia chegado e foi pedido ao laferista Alberto para entregar a ele o prêmio. Ainda de posse da palavra, Bergaro fez alguns agradecimentos e homenageou com a entrega de mais dois troféis, um para o Senhor Percival Lafer e outro ao Durval Mangosso, que veio do Paraná com a família.

Percival também fez uso da palavra e agradeceu, demonstrou-se bastante emocionado. Ele foi questionado à respeito da origem do nome MP Lafer e esclareceu: M de Móveis, P de Patenteado e Lafer, seu sobrenome. Neste momento chegou o Toninho e já lhe foi entregue o troféu.

 Os premiados do dia: Toninho da Tony-Car, Percival Lafer e Durval Mangosso.

Por volta de meio dia voltei para casa para comemorar a Páscoa com a família. Aproveito para parabenizar os organizadores, colaboradores e desejar uma Feliz Páscoa à todos.
"

Veja também: 

Mais encontros mensais na Estação da Luz
Percival Lafer - o criador do MP
Abril: mês do MP Lafer

Percival Lafer - Construtor de sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.