Galeria São Roque 2010

O último MP a chegar no Pacaembu para a largada do passeio até São Roque. Também, o cara vem do interior e perde o acesso da Barra Funda! E tome volta pelo centro antigo de São Paulo, mas a "barriga" foi válida.

Antes de ligar os motores, dá tempo para mais uma foto. Olha lá o XK 120 do Nicoletti, chamando a atenção da turma de camisas vermelhas! Belíssimo carro: bom de ver e de guiar.

Cena comum em passeios do MP Lafer em pista dupla, com o balé das baratas se espalhando para cruzar as cabines de cobrança do pedágio. Estrada livre? Só a partir deste ponto na Castelo Branco.

O que é mais importante nesta imagem: os MPs? As motos? O asfalto? A paisagem verdejante? A resposta correta é o conjunto. Tire uma das partes e perde-se o encanto.

Conversíveis a perder de vista, literalmente. Até parece que a estrada de acesso que liga a Rodovia Castelo Branco à cidade de São Roque foi reservada para o Clube MP Lafer Brasil...

Eduardo Lourenço defende a pátria do MP Lafer Ti com seu lindo modelo 1979. A conjunção do moderno com o clássico ganhou neste veículo a representação da geração "New Wave".

Fila no centro da cidade para esperar o reorganização do grupo de carros.  Momento ideal para conseguir uma foto interessante. Uma beleza que não cansa.

A subida final do trajeto já é no interior do Ski Mountain Park, um empreendimento de porte, que une a prática de esportes à gastronomia. Vale a visita.

Que estacionamento bonito. Não é todo dia que podemos apreciar tantas cores diferentes num conjunto de carros, pois os modernos são prateados ou negros, na sua grande maioria.

O Jaguar XK 120 de Adilson Nicoletti, que levou cinco anos para projetar e construir esta réplica do zero, na cidade de Itapetininga. São seis cilindros em linha para tirar o motorista do prumo.

Entre árvores e um boneco gigante de neve (que o calor intenso só não derreteu pois se tratava de cimento caiado), os roadsters nos remetem para uma cena de cinema.

As marcas do tempo - e do uso constante - não tiram a originalidade e a beleza deste valente MP Lafer 1974, que levou seu dono para casa direitinho.
Por Jean Tosetto

São Roque 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.