Águas de Lindóia 2010 - por Gilberto Martines

 
Romeu Nardini esteve em Águas de Lindóia representando o Clube MP Lafer Brasil junto à equipe do portal Maxicar.

O Gilberto Martines atendeu ao chamado de Romeu Nardini para o XV Encontro Paulista de Carros Antigos, tradicionalmente realizado na estância turística de Aguas de Lindóia. Acompanhe o relato enviado em 18 de abril de 2010: 

"Ontem  fui conferir o XV Encontro Paulista de Carros Antigos, é a primeira vez que compareço a este evento e posso dizer que foi um dos melhores eventos que já participei.

Esse encontro ocorre na cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, a cerca de 180 quilometros da capital.O local escolhido é muito lindo, com boa praça de alimentação, um espaço reservado para lojas especializadas em carros antigos, muitas barracas de peças e o mais importante: muito carro antigo para ser visto, todos muito bem conservados, veículos raros, tudo muito legal.

Visitei toda a exposição e só vi um MP lafer, não sei a quem ele pertence, um  MP vermelho com capota vermelha.

Fiz um bate e volta. Não fui com o MP, fui de moto. Foi  uma viagem muito gostosa, sai de São Paulo e peguei a Rodovia dos Bandeirantes e depois a Anhangüera. Passei por Jundiaí, Itatiba, Morungaba, Amparo, Serra Negra, Lindóia e finalmente Águas de Lindóia. Tal roteiro de estrada, com suas serras,  proporcionam uma paisagem maravilhosa.

Encontrei alguns amigos do Clube MP Lafer Brasil que também estavam prestigiando a feira de antigomobilismo. Gostaria de parabenizar os organizadores do evento. Por volta das 14:30 horas voltei para São Paulo, fiz graças a Deus uma boa viagem."

 
Temperatura de 31 graus e muita gente circulando entre as raridades: a grande festa do antigomobilismo nacional.

 
A praça central de Águas de Lindóia é rica e área verde ao longo do ano, e carros antigos no mês de abril.

 
Um exemplar do modelo MG-A, que veio a substituir o primeiro MG-TF em meados da década de 1950.

 
Um festival de placas pretas, talvez a maior concentração delas por metro quadrado em encontros brasileiros.

 
Guarde esta foto. Quando lhe perguntarem o que é um carrão americano, mostre-a como referência ilustrativa.

 
O único MP Lafer que o Gilberto Martines encontrou  na área de exposição. Um belo representante da marca, pelo menos.

 
Não é preciso se esforçar muito para conseguir um cartão postal da cidade. Basta apontar a máquina para os veículos sob o manto das árvores, à beira do lago artificial.

Veja também: 

Chamada para Águas de Lindóia 2010
Índice de albuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.