O MP Lafer Ti 1978 introduziu o acabamento negro no lugar dos cromados da versão clássica do modelo. |
COMO É BOM TER 17 ANOS
O site mplafer.net fez sua estreia na Internet em 15 de agosto de 2001, ainda hospedado num sistema que não existe mais, o hpG. 17 anos e um livro depois, recebemos via PagSeguro o pedido do Ricardo Villas Boas, de Resende, no Rio de Janeiro, para encaminhar mais um exemplar de "MP Lafer: a recriação de um ícone".
Vocês pensam que é fácil a vida de quem escreve e vende livros? A Receita Federal deve considerar que escritores e livreiros movimentam somas vultosas, feito políticos e seus "patrocinadores". Então a entidade estabeleceu que os Correios deveriam cobrar de quem vende qualquer produto no Brasil a apresentação de uma nota fiscal ou de uma declaração de conteúdo com o CPF ou CNPJ, tanto do comprador como do vendedor.
Como a Editora Vivalendo está enquadrada como MEI e vende relativamente poucos livros em comparação com as empresas tradicionais, nós optamos por preencher as famigeradas declarações de conteúdo para os Correios. E toca incomodar quem nos prestigia com a aquisição de um livro, para solicitar o CPF que tanto prezamos, como fizemos em relação ao Villas Boas:
"Caro Ricardo Villas Boas, bom dia! Meu nome é Jean Tosetto e sou autor do livro "MP Lafer: a recriação de um ícone". O PagSeguro nos informou de seu pedido e esta é a razão do contato. Para despachar o livro via PAC os Correios agora estão pedindo uma declaração de conteúdo que mencione o CPF do destinatário. É um medida pouco simpática, mas necessária. Poderia informar seu CPF, por favor? Grato pela compreensão."
Felizmente quem tem um MP Lafer tem também algo que nos deixa muito contentes: a gentileza. O Ricardo respondeu prontamente:
"Caro Jean, bom dia! Segue o número do CPF. Gostaria que você autografasse o livro. Comprei recentemente um MP Lafer Ti 1978 placa preta e pretendo participar dos encontros. Gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente pois sei que você também é um amante deste clássico e tenho umas dúvidas para tirar. Enviarei fotos do veículo. Desde já agradeço! Forte abraço."
É claro que autografamos o livro com prazer e ainda por cima recebemos fotos do MP Lafer para compartilhar com os nossos amigos. A gente faz isso com o entusiasmo de um adolescente de 17 anos, feito o site que tratamos como filho.
Este exemplar teve algumas peças de reposição oriundas da versão tradicional do MP Lafer, como grade frontal e retrovisores. |
Um dos pontos fortes do MP Lafer: conforto e ergonomia num conversível da década de 1970. |
O carro do Villas Boas fazendo bonito num encontro do estado do Rio de Janeiro. |
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.