MotorMachine 05

MotorMachine 05: novembro e dezembro de 2013.
MotorMachine 05: novembro e dezembro de 2013.

A Revista MotorMachine é uma publicação bimestral de Santa Catarina, possuindo distribuição nacional. O periódico conta com a parceria do site mplafer.net para o fornecimento de parte de seu diferenciado conteúdo. Confira os destaques desta edição:

O ESPELHO DA DEMOCRACIA

O exercício da política e da democracia é mais profícuo quando cidades e cidadãos são multifacetados.

"Há quem pregue que os automóveis devem ser banidos das grandes cidades. Estas pessoas não são democráticas, pois tentam jogar a sociedade contra uma classe isolada: a dos motoristas. Essa gente precisa visitar a Avenida Paulista para constatar que democracia é poder escolher e tolerar as escolhas diferentes dos demais."

- Leia o texto completo na página 03.

FLOREANDO O PASSADO

Quando uma história é contada com extrema convicção, não se questiona a sua veracidade.

"Perguntei qual era o automóvel mais bacana que ele havia arrumado e o gringo me surpreendeu: a Mercedes-Benz de Fórmula 1 do pentacampeão mundial Juan Manuel Fangio – a lenda suprema do automobilismo em sua era de ouro.

Quis saber mais da história e aquele senhor me contou que, ainda bem jovem, já trabalhava com o Fangio na Argentina, quando foi convidado por ele para acompanha-lo na Europa em sua odisseia nas corridas do velho continente."

- Leia o texto completo na página 09.

RUSH – NO LIMITE DA EMOÇÃO

Clássico desde o grid de largada – um filme sobre a rivalidade entre dois reais campeões das pistas.

"Lançado no segundo semestre de 2013, “Rush” não será um campeão de bilheteria. Afinal de contas o filme não segue a receita do século 21, centrada em super-heróis tentando salvar o mundo de vilões taciturnos, onde os efeitos especiais se tornam a principal atração na tela, funcionando como promotores de vídeo games para um público adolescente.

Em “Rush” não existem heróis infalíveis. A história é baseada em fatos reais e relata a rivalidade de dois pilotos de Fórmula 1, Niki Lauda e James Hunt. Não há vilões querendo dominar o mundo: apenas esportistas buscando serem campeões mundiais, enfrentando a tragédia a cada curva. Os efeitos especiais estão presentes também, mas apenas para recriar os inseguros autódromos da década de 1970."

- Leia o texto completo na página 23.

Assine MotorMachine! Receba seis edições com 32 páginas cada, ao valor promocional de R$ 50,00 que incluem a postagem nos Correios. Escreva para o editor Horacio Zabala:
horacio@motormachine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.