Galeria 2009: Maurer

MP digno de premiaçãoRoberto Maurer vive em Brasília, a capital do Brasil.

Vale bem mais que R$1,00Ele encomendou uma miniatura de seu MP para a artista Monica Augusto.

QUANDO A PRATA VALE OURO

Mensagem de Roberto Maurer em 08 de agosto de 2009:

"É impressionante o trabalho da artista plástica Monica Augusto. Tomei conhecimento do trabalho através do site mplafer.net, entrei em contato através de e-mail com a mesma e encomendei a miniatura. Solicitei inicialmente a possibilidade de ser prata como o meu e ter a minha placa preta reproduzida.

No decorrer de nossos e-mails lembrei-me de meus brasões, adquiridos em viagens pelo mundo e que personalizam meu MP, pedi então a mesma estudar a possibilidade em simular os mesmos na miniatura. Enviei fotos e para minha surpresa e satisfação, ela em vez de simular, os reproduziu com uma perfeição digna de uma grande artista.

Sou desenhista gráfico há 35 anos e queria aqui agradecer do fundo do meu coração e parabenizar a Monica pelo carinho, presteza, profissionalismo e competência do trabalho apresentado. Com certeza seu pai a fez uma grande entusiasta de nossos sonhos: o tão charmoso, desejado e cobiçado MP Lafer!"

MP prateado, com placa pretaAs imagens do MP original foram enviadas em 04 de junho de 2009.

Evolução no segundo trabalhoJá as fotos da miniatura chegaram ao mplafer.net em 07 de agosto.

Escudos e insígniasO MP Lafer prateado contém um série de detalhes personalizados.

Atenção em cada pormenorDetalhes que são fielmente reproduzidos neste trabalho artesanal.

Veja também:

Três MPs no VCC Brasília - 2010
Diorama com MP Lafer prateado
Galeria 2008: Maurer
Blog da Monica: Miniaturas Modelando
Miniatura artesanal do MP Lafer
Miniatura do MP Lafer em escala 1/43

2 comentários:

  1. Anônimo1/7/24 16:47

    Tenho um MP Lafer que estou reformando/restaurando mas sem documento. Tem número de motor, de chassi de plaqueta mas nunca teve placa nem documento. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for um MP Lafer original de fábrica, deve haver algum documento e placa, mesmo que da cor verde (de fabricante). Se for uma réplica, então o caminho é tentar homologar o carro como um protótipo a partir do chassi de um carro doador, mediante laudo técnico de um engenheiro mecânico junto aos organismos competentes. O problema é que o chassi de Fusca e Brasília não é mais aceito neste procedimento.

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.