XXII Encontro Paulista de Autos Antigos - Vinhedo 2017


O Encontro Paulista de Autos Antigos é um dos mais tradicionais do calendário brasileiro. O evento já esteve em Águas de São Pedro e Campos do Jordão em algumas edições, e viveu seu período de auge na cidade de Águas de Lindóia. Agora em Vinhedo pela segunda vez, tenta recuperar o espaço perdido para os organizadores que assumiram o encontro no Circuito das Águas.

O Parque de Uva em Vinhedo mostrou ser um lugar ideal para a grande festa. Situado numa encosta, o recinto oferece cinco patamares em desnível para setorização dos veículos. No patamar mais alto ficaram os caminhões, abaixo dele se concentraram os carros nacionais. Os dois patamares intermediários mesclaram a praça de alimentação com o mercado de pulgas e os veículos importados. Lá embaixo ficaram os automóveis para venda e leilão.

O clima no final de outono combina bem com a região e a proximidade com São Paulo favoreceu a presença do público que movimentou a pequena cidade que, neste ano, ficou sem a tradicional Festa da Uva. A crise política e econômica que vem se arrastando no Brasil desde 2014 só não diminui o entusiasmo dos aficionados por carros antigos, que seguem frequentando os principais eventos do ramo.

Ocorrido entre 15 e 18 de junho, durante o feriadão de Corpus Christi, estivemos lá na sexta-feira, dia 16, para registrar o evento para os amigos do mplafer.net - poupando vocês de ouvir a conversa de certo comerciante de carros antigos que desanda a depreciar o modelo de um colega sem ao menos vê-lo de perto.

Por outro lado, não teremos como compartilhar o sabor do risoto de queijo com frango da Maria Zabbé, acompanhado de suco de uva da Família Ferragut - pretendemos voltar em Vinhedo para conhecer de perto a adega deles.

Por Jean Tosetto

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.