Holambra 2016 por Gilberto Martines

Reunião no posto de combustíveis, logo cedo.

Estou enviando fotos e o relato do 20° Passeio do Clube MP Lafer Brasil. Este ano completamos 19 anos da fundação da nossa agremiação e a cidade escolhida como destino foi Holambra, no interior de São Paulo. Conhecida como a “Capital Nacional das Flores”, é responsável pela maior produção de flores e plantas ornamentais, isso faz de Holambra a principal cidade exportadora de flores da América Latina.

Holambra foi fundada por uma comunidade mista de brasileiros e imigrantes holandeses, mantendo as tradições trazidas pelos colonos europeus. Podemos observar isso na arquitetura colonial holandesa na região central da cidade. Apesar de estar apenas 140 km da região metropolitana de São Paulo, Holambra é uma cidade repleta de lagos e muitas áreas verdes, trazendo para o visitante muita tranquilidade.

Vou relatar agora um pouco do que aconteceu no passeio para aqueles laferistas que não puderam comparecer ao encontro.

Sábado dia 16 de abril de 2016, manhã  ensolarada, dia de rever os amigos, colocar as nossas “baratas” na estrada, deixando o final de semana um pouco mais animado, pois nestes dias o cenário politico nacional está passando pelo processo de Impeachment  da Presidente do Brasil, na Câmara dos Deputados Federais. Isso causou em muitos laferistas uma certa inibição para usar o nosso uniforme vermelho, mas isso não inibiu a nossa alegria e a felicidade proporcionada pelo  passeio.

O ponto de encontro para saída foi o posto BR da Rodovia dos Bandeirantes no km 28.  Ao chegarmos lá fomos recebidos pelo Romeu Nardini e Walter Arruda, que entregavam a cada participante um mapa com o trajeto a perseguir até nosso destino.

Por volta de 10:30 horas partimos em direção a Holambra. No momento da partida fiz uma contagem de quantos MPs estavam presentes: 73 carros. Seguimos pela Rodovia dos Bandeirantes até o km 95, entramos na Rodovia Alberto Panzan até a saída 103-B, chegando à Rodovia Dom Pedro até a saída 135, acesso à Rodovia Adhemar de Barros até a saída 140, para Holambra.

Nas melhores rodovias brasileiras o pedágio não é barato.

Pelo trajeto, como sempre, os nossos carrinhos provocam o maior murmúrio  na estrada. Este ano achei que o buzinaço na praça dos pedágios foi menor, porém a alegria continuava estampada no rosto de todos.

Às 12:30 horas estávamos cruzando o portal de Holambra. Passamos pelo centro da cidade, pelo Boulevard Holandês e estacionamos os carros na Praça Vitória Régia, em frente ao lago. Os carros estacionados deixaram ainda mais linda a paisagem, misturando as cores diversas com o verde da natureza. Neste momento o nosso comboio contava com 92 carros.

O portal de Holambra avisa que a viagem de ida está acabando.

Um breve descanso e seguimos até o restaurante, para o almoço merecido. O restaurante do Clube da Fazenda foi o escolhido pela maioria dos participantes, que tinha comida boa, com espaço suficiente para receber todos com conforto, música ao vivo, tudo muito agradável. Após o almoço, aproveitei para conhecer um museu localizado ao lado do restaurante.

Almoço no restaurante do Clube da Fazenda Ribeirão.

Coleção de tratores antigos no museu holambrense.

Coleção de MPs na Praça Vitória Régia.

Às 15:00 horas teve o início da nossa confraternização. Nossa caixa de som foi montada n sombra das arvores ao lado do “Deck do Amor”. O nosso presidente Walter fez uso da palavra para agradecer a Senhora Alessandra, do departamento de turismo da cidade, que ajudou na realização da nossa confraternização. Em seguida fizeram uso da palavra, Romeu Nardini e Jean Tosetto.

O Senhor Percival Lafer também estava presente e nesta semana ele completou 80 anos de vida. O clube o surpreendeu com um bolo de aniversário e um parabéns cantado por todos os laferistas presentes. Emocionado, o Senhor Percival agradeceu.

Os primos Lucas e Carol no para-lama de um MP Lafer.

Percival Lafer, Romeu Nardini e Walter Arruda.

Após a confraternização cada um seguiu o seu roteiro. Alguns retornaram para São Paulo, muitos aproveitaram para pernoitar na cidade e desfrutar das belezas por ela oferecida, saboreando a culinária típica holandesa.

Os laferistas ficaram meio espalhados, alguns em hotéis e outros em pousadas. De noite fomos  jantar em um grupo  no Boulevard, no restaurante Casa Bela. Após o jantar conversamos um pouco retornamos para o hotel para o descanso merecido.

No domingo após o café da manhã a maioria do pessoal resolveu retornar para São Paulo, pois estavam  preocupados com eventuais bloqueios nas estradas, em protestos relacionados com a atual conjuntura politica do país.

As fachadas das lojas em Holambra.

Agora gostaria de deixar meus agradecimentos aos amigos Walter e Romeu, que organizaram o passeio e parabenizar o Jean,  pela sugestão de Holambra para a realização do nosso passeio, obrigado e parabéns a todos vocês.

Abraço a todos os laferistas e até o almoço de final de ano.