Galeria 2015: Venter

Yjal Venter encontrou um MP Lafer abandonado na África do Sul e tratou de recuperá-lo com as próprias mãos. Falta pouco para ele dirigir o conversível.

Yjal Venter encontrou um MP Lafer abandonado na África do Sul e tratou de recuperá-lo com as próprias mãos. Falta pouco para ele dirigir o conversível.

UM MP LAFER RESGATADO NA ÁFRICA DO SUL

Mensagem recebida em 23 de junho de 2015, devidamente corrigida para publicação:

"Boa noite Jean,

Meu nome é Yjal, eu vivo na África do Sul. E como você pode ver, não falo português. Então usei o tradutor do Google, esperando que funcione.

Bem, tenho algo para lhe dizer. Há um ano encontrei um carro, praticamente abandonado e, embora íntegro, não estava em boa forma por inteiro. O carro ficou exporto ao sol por doze anos e ninguém prestou atenção nele.

Aparentemente, o proprietário vendeu a um homem do Congo, que trabalhou na ONU, mas ele nunca recolheu o carro ou os documentos de registro. Ele apenas pagou e desapareceu, ninguém nunca mais ouviu falar dele.

Então, quando eu o encontrei, lancei um olhar em torno ele e quase o deixei lá. O carro estava tão mal, mas o aceitei, mesmo assim: ele estava em pedaços.

Quando cheguei em casa, pesquisei no Google. Era um MP Lafer, um modelo que nunca ouvi falar. Então li a história, olhei novamente para o carro, e decidi apenas começar a trabalhar nele. Aposte o quão difícil pode ter sido isso. Meu chapa, pode ter certeza de foram tempos complicados!

Como não tinha muito dinheiro disponível, tive que fazer tudo à mão, do jeito mais barato possível. Por exemplo? Fazendo o polimento das rodas com um pano, creme dental e areia.

Tenho o carro quase concluído agora. Ele precisa de mais algumas coisas e eu gostaria de religar o motor de 1.600 cm³, com carburação dupla e quatro marchas.

Mais tarde, quando tiver mais dinheiro para gastar com ele, quero saber se nós podemos falar um pouco sobre isso. Eu preciso de alguns conselhos, muitos conselhos na verdade.

Acabei de ver sua linda página mplafer.net - embora não tenha compreendido tudo. Em tempo: acredito que eu seja o único proprietário de MP Lafer na África do Sul, então não posso esperar para dirigir ele!

Aqui está uma foto do meu Lafer, 90% terminado.

Obrigado,
Yjal Venter"

Em resposta ao nosso amigo laferista da África do Sul, atestamos que ele, com todas as dificuldades que enfrentou, fez um ótimo trabalho!

Logicamente estamos dispostos a auxiliar no que for possível, contando com a ajuda extra de fornecedores de peças e serviços dispostos a exportar algum item que seja necessário. 

É uma grande satisfação oferecer um canal de comunicação entre os entusiastas do MP Lafer, rompendo fronteiras e continentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.