Coloque seu carro na estrada: Chevy 1941


Diário de bordo de Jean Tosetto * em 09 de agosto de 2014:

"Hoje acordei mais cedo do que o normal, para dar andamento em alguns assuntos do escritório. Não marquei atendimento algum pois há muitos dias já tinha combinado de pegar uma carona até Indaiatuba, no Chevy de um velho amigo.

Eis que de longe surge um rugido que vem aumentando. Minha esposa falou: "Pelo ronco do motor, o Dani está chegando". Ele veio com um sobrinho de apenas 14 anos, que não entende nada de carros e pelo jeito não sabe o que é rock. A gente começou a dar um jeito nisso. O garoto tem salvação.

Pegamos a estrada, conversando sobre o nada e prestando atenção em tudo. Fomos de boa, de banda, deixando todo mundo ultrapassar. Mas tinha gente que reduzia a marcha para tirar fotos do carrão.

Chegamos no recinto e fomos bem recebidos no extenso gramado, na frente de um ginásio. O cheiro dos espetinhos de linguiça assando na churrasqueira nos convidou para encher o bucho logo cedo, abancados numa mesinha de PVC sob a copa de um coqueiro.

O sistema de comunicação tocou "Perfect Strangers" do Deep Purple. "Aí garoto, se liga neste som que vai ser a trilha da sua juventude". Carro vai e carro chega, demos até entrevista para um programa de TV a cabo, onde contamos um pouquinho da história do Chevy e do site do MP Lafer.

O dia passou rápido. Na hora de ir embora veio o grande presente. Meu amigo me pediu para ir guiando o Hot pela Santos Dumont, Bandeirantes e Anhanguera. Só pistão pela frente e asfalto sendo devorado pela grade cromada do bicho. Então acelerei. Fiz o motor berrar, dado que foi feito pra isso.

Estaciono na calçada de casa e convido a turma para tomar um cappuccino, com receita secreta do mano aqui. Uma última olhada no carro e o contraste de luz e sombra, provocado pelo sol da tarde, rendeu a foto mais bonita do dia.

O Chevy Coupé Hot Rod 1941 descansa no por do sol.
O Chevy Coupé Hot Rod 1941 descansa no por do sol.

O garoto, tímido, não queria comer nada. Passei manteiga no pão pra ele, e mandei mergulhar no café, que ficaria bom pra caramba. Foi difícil, mas tiramos um sorriso de seu rosto. O cara encharcou o pão no café com leite e chocolate. Acho que ele vai lembrar do gosto disso por um bom tempo.

Foi um dia corriqueiro? Sim, com certeza. Mas se querem saber, foi um dia feliz, pois se a gente não consegue extrair felicidade de algo trivial, ela não vem sequer nas grandes datas e dias excepcionais. É preciso treinar para ser feliz, e praticar bastante.

E a historinha acaba aqui, pois a Renata acaba de me pedir para ir buscar o lanche favorito dela. No sábado, nada de feijão com arroz, e nada de louça pra lavar. É pizza ou sanduba. Câmbio e desligo."

Leia mais artigos da coluna "Editor Volante".
* Jean Tosetto é arquiteto desde 1999 e editor do site mplafer.net desde 2001. É também autor do livro “MP Lafer: a recriação de um ícone” - lançado em 2012. 

RevistaMotorMachine.blogspot.com.br



 Saiba mais sobre este Chevy 1941 Hot Rod na Revista MotorMachine número 09, publicada em agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.