Almoço do Clube do MP em Cotia - 2013

No fim do ano o Pacaembu fica sem o futebol, mas recebe o Clube MP Lafer Brasil para mais um evento.

Estou enviando algumas fotos para mostrar o que rolou no já tradicional almoço de confraternização de final de ano do Clube MP Lafer Brasil.

O almoço marcado para 07 de dezembro de 2013 e teve como destino o Restaurante Rancho Caipira, situado em Caucaia do Alto, às margens da Rodovia Raposo Tavares, no quilômetro 39. Não é a primeira vez que realizamos o almoço nesse restaurante. Ele foi novamente escolhido pois, além de servir uma comida muito bem preparada e diversificada, conta com um ambiente acolhedor, muita simpatia no atendimento e um bom estacionamento para o descanso das nossas baratas.

O ponto de encontro foi na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu. O horário marcado para sairmos foi  as 10 horas da manhã. Neste momento já podíamos contar com a presença de 40 MPs.

Os primeiros MPs chegam ao ponto de largada do passeio: a Praça Charles Miller.

A metrópole, ao fundo, parece ignorar o começo de uma festa anual.

A grande maioria dos laferistas compareceram uniformizados e estava presente a equipe do Toninho, da Tony Car, que sempre nos proporciona uma viajem mais tranquila. Essa concentração antes da partida é muito legal: revemos amigos, conhecemos novos proprietários de MPs, tiramos muitas fotos, damos mais uma limpadinha no carro e cuidamos dos últimos detalhes antes da partida.

No convite foi sugerido um percurso para fazermos, porém, próximo ao horário marcado, obtivemos informações de que a Marginal Tietê estava congestionada. Neste momento optamos por fazer uma nova rota: saímos do Pacaembu às  10:15 horas, subimos a Rua Major Natanael,  entramos na Avenida Doutor Arnaldo e descemos a Avenida Rebouças para pegar a Rodovia Raposo Tavares, com destino a Caucaia do Alto.

A bordo do primeiro protótipo do MP Lafer: avenidas congestionadas até no sábado.

Como sempre, o deslocamento do nosso grupo promove um certo tumulto, pois os outros carros diminuem a velocidade só para apreciar o colorido e a beleza dos nossos carrinhos.

Este ano não pude ir ao almoço com o meu carro, então fui de  carona com o meu amigo Airton, que é o proprietário do MP Lafer número zero (protótipo). Fui dirigindo e gostei, o carro demonstrou-se forte e valente.

O acesso ao Rancho Caipira parece um saca-rolhas na beira da estrada.

Uma fila se formou durante a chegada dos cerca de 40 MPs ao local.

Camisas vermelhas e conversíveis sob a copa de frondosas árvores.

Pegamos um pouco de congestionamento mas isso não nos trouxe transtorno. Por volta das 12:00 horas chegamos ao nosso destino, estacionando os carros num local bem arborizado. Dai pra frente foi só alegria: muita comida, muita  brincadeira e muita conversa - tudo num clima de muita confraternização.

Contamos também com a presença do nosso amigo Jean Tosetto, com sua mulher e a filha: a mais nova integrante da família laferista. O tempo passou rápido e aos poucos começaram as  as despedidas.

O restaurante possui decoração simples, mas acolhedora.

Carol e Renata amparados por Jean, que representou os Amigos do MP Lafer do Rio de Janeiro. (foto: Waldir Ucci)

Gostaria de agradecer ao Walter e ao Romeu, responsáveis pelo evento. Aproveito para desejar a todos os amigos do Clube do MP um Feliz Natal, um 2014 repleto de saúde, paz e muitos eventos de antigomobilismo.

Um abraço a todos,
Gilberto Martines

A carta convite do Clube
Mais reuniões especiais

O Editor Volante recomenda o livro do MP Lafer

Um comentário:

1. Amigos do MP Lafer8/12/13 23:23

Paraabéns aos amigos Laferistas de São Paulo pelo belo passeio e almoço de confraternização.
    Ao amigo Jean nossos agradecimento por representarnos. É motivo de muito orgulho para nós ter um representante desse nível.
    Aproveitamos para desejar um feliz Natal a todos e que 2014 traga muitas felicidades e alegrias a todos os lares.

Amigos do MP Lafer

ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.