Aniversários: 40 anos do protótipo da Lafer e 15 anos do Clube do MP



Amigos, aqui é o Jean Tosetto, quebrando a regra de escrever em terceira pessoa, para relatar uma data marcante. "Data marcante" é uma expressão bem repetida neste site, mas o que é bom não enjoa. Tudo o que traz felicidade sem arrependimento, não enjoa. (Filósofo? Eu? Imaginem...)

Morar no interior gera algumas inseguranças quando se fala em ir para a capital: trânsito pesado e clima instável são agentes desanimadores. Mas uma boa festa, que reúne grandes amigos em torno de uma paixão, é suficiente para motivar uma breve viagem entre Paulínia e São Paulo.

Acordamos um pouco tarde naquele domingo. O MP Lafer na garagem sequer estava lavado, faltava encher o tanque e calibrar os pneus antes de pegar a estrada. Imaginei que chegaria mais tarde ainda na Estação da Luz, e que talvez não haveria uma vaga para mim. A solução foi pegar um ônibus!

Minha esposa nunca havia andado de metrô. Só isso já justificaria o passeio decidido em cima da hora, com aquela doce expectativa de ver muitos MPs reunidos, mais uma vez. Tudo correu bem: nada de atrasos. Deu tempo de chegar no melhor da festa.

Saímos do metrô e fomos percorrendo o subsolo da cidade, passando por catracas e ouvindo um burburinho crescente. A escadaria final dava acesso direto ao interior da Estação da Luz. Cada passo dado adiante era gravado na memória, em câmera lenta.

Me senti como um jogador de futebol se dirigindo para o gramado, num estádio lotado. Mas ao invés de ver os árbitros, jornalistas e adversários - além da torcida - vi um formigueiro de gente transitando entre mais de 80 MPs! De repente começaram a cantar parabéns! Foi emocionante.

Agora passo a bola para o meu amigo Gilberto Martines:

"Jean, boa tarde. Estou escrevendo e enviando um filminho para contar e mostrar um pouco da belíssima festa realizada hoje (04 de março de 2012) na Estação da Luz para comemorar os 40 anos de lançamento do MP Lafer e dos 15 anos de existência do Clube do MP Lafer Brasil. A Estação da Luz ficou pequena para receber as nossas baratinhas.

Foram montadas duas barracas para receber os laferistas. Aos poucos iam chegando os carros e por volta das 10 horas já estavam presentes mais de 80 MPs. O espaço reservado para os nossos carros não foi suficiente, pois compareceram quase que o dobro de carros previstos. Foram levados muitos petiscos e bebidas, montamos uma mesa que aos poucos tornou-se repleta de guloseimas para a grande festa.

Por volta das 11 horas o MP Lafer protótipo do nosso amigo Airton chegou e foi recebido com uma queima de fogos, nesse momento estavam presentes o criador do MP, o Senhor Percival Lafer, e os Senhores Walter Arruda e Romeu Nardini, diretores do Clube do MP Lafer Brasil. Foi cantado um "parabéns para você" com direito a bolo e velinhas.

A festa estava muito animada: muita comida, muita alegria, muito bate papo. Pudemos rever amigos que já não víamos há algum tempo. Uma grande confraternização: muitas fotos foram tiradas, principalmente ao lado do Senhor Percival. Tentamos fazer uma foto com quase todos os laferistas juntos.

Por volta das 12 horas o pessoal começou a se despedir para retornarem ao seus lares. Acredito que foi a maior festa que um Clube de carros promoveu dentro de um encontro de carros antigos.

Gostaria de agradecer ao nosso amigo Mingo que nos cedeu o espaço para realizarmos a festa e principalmente a todos os amigos laferistas que compareceram. Parabéns a todos e até abril, em nosso passeio anual."



Além do Giba, o Tanil também fez um relato através de vídeo, publicado em seu blog e devidamente reproduzido aqui:



Vamos conferir ainda o vídeo de Ivan Freitas, que na verdade são dois:





Com essa overdose de vídeos, será que dá tempo de apreciar mais algumas fotos do Ivan? Dá sim!

Romeu Nardini, Percival Lafer e Walter Arruda: o Clube do MP ladeia seu membro mais ilustre.

Bolos de aniversário transformam jovens senhores em garotos de novo. Tudo fotografado.

A grande família em torno dos MPs. Como pode um "carrinho de plástico" ser tão carismático?

Tudo o que é bom passa voando. Eu e a Renata ficamos mais tempo na estrada do que na própria festa. Não importa: ter saído de casa, na base do impulso, foi ótimo. Agora, em 2012, não dá para saber o que se passava na cabeça de cada funcionário que apertava parafusos na montagem do primeiro protótipo, em 1972. O mesmo se aplica aos fundadores do Clube do MP, em 1997. Só sei de uma coisa: valeu a pena!

Viu todos vídeos? Quer ver dezenas de fotos do evento? Antes, vá tomar um ar - quem sabe um suco de maracujá para acalmar - e depois clique aqui para visitar a cobertura do Portal Maxicar.

2 comentários:

  1. Sensacional, Jean! Parabéns pelo 'post'. Só quem esteve por lá para saber como o evento foi um grandioso. O MP Lafer merece! Abração, Ivan Freitas.

    ResponderExcluir
  2. Pimenta EX Funcionario da LAFER Por 10 Anos Em Diversas Areas da PRODUÇAO e da Chefia e de Piloto de Teste e de Prova Nos MP Lafer Ok26/6/12 05:42

    Eu PIMENTA Estive La Tambem na Estaçao da LUZ Neste Aniversario de 40 Anos do MP Lafer Com o Meu NICK PAG DACON 1988 Amarelo de ALCINHA Atras <<<<->>>> NAO Fui Com o Meu MP Lafer 1972 Amarelo ( PROTOTIPO ) Chassis MP 0006 Por Esta Restaurando Ele Ainda + JA Em FASE de Montagem Aqui Em Casa MAS Tao Logo Ele Ficar Pronto Irei JA No Proximo Ano Ok Amigos
    <<<->>> Estou NESTE 2 E-Mail Para CONTATO e PERGUNTA e RESPOSTA TAMBEM Ok... PECAS.MPLAFER.ORIGINAIS@GMAIL.COM .... Tenho TODAS as PEÇAS do SEU MP LAFER ORIGINAIS e NOVAS Ate Rodas e Capotas e Friso e Etc Etc Ok ... Ou ... CIABUGGYTRIPIMENTA@GMAIL.COM ...Estou Em Sao Paulo Capital Zona Sul Vila Moraes SUB DISTRITO do Bairro da SAUDE Estou Morando PARALELA a AV do CURSINO Ok ... Fone da VIVO .. 11-9902-1570 .. Estou a VONTADE Para RESPONDER QUALQUER PERGUNTA Sobre o MP Lafer e PEÇAS e de Outros Carros de Fibras e Replicas e BUGGY`s E PEÇAS Tambem Ok

    ABRAÇOS PIMENTA de Sao Paulo

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.