Os irmãos Martines restauram mais um MP Lafer



Por Gilberto Martines:

"Estou escrevendo para falar um pouco de outro MP Lafer que eu e meu irmão acabamos de restaurar. Também estou enviando as fotos de como ele estava em agosto do ano passado (2010), e como ele está hoje.

Esse carro era do Rio de Janeiro e estava precisando de um dono. Compramos o carro e decidimos restaurar na oficina Tony Car - oficina muito conhecida por nós, laferistas. O carro era branco com capota preta, bancos em preto e branco.

Levou quase um ano para deixar o carrinho totalmente renovado. O carro foi decapado e pintado inteiro. Trocamos: assoalho, armação de capota e capota, painel e relógios do painel. Instalamos vidros verdes novos, fizemos uma cromação nova, tapeçaria, colocamos os bancos originais e, logicamente fizemos a revisão de motor, entre outros detalhes.

A cor escolhida foi o bege metálico, com interior bege e capota bege, com logotipos do MP bordados em verde, painel com instrumentos com fundo branco e números em verde.

Hoje (01 de julho de 2011) o serviço de restauração foi finalizado e retirei o carro da oficina.

Durante esses meses, foram muitas visitas para acompanhar essa restauração. Valeu a espera, pois é muito gratificante ver o resultado desse trabalho executado pelo meu amigo Toninho. O carro sai novo: tudo feito com muito carinho e com todos dos detalhes. Trabalho artesanal. Gostaria de aproveitar para agradecer ao Tony e a sua equipe pelo belo serviço realizado."


Veja também:


Desmontando e remontando um MP Lafer na garagem

2 comentários:

  1. Anônimo6/8/17 17:11

    Restauração fantástica.
    Você faz a restauração de capotas do MP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós, como editores do site, não fazemos serviços relacionados com o MP Lafer. O Gilberto Martines leva seus carros na Tony-Car em São Bernardo do Campo. A capota é um item difícil de restaurar: geralmente ela é trocada completamente.

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.