Galeria 2011: Ardito

Jerônimo Ardito e seu MP Lafer personalizado, durante o encontro para a largada do passeio para Campos do Jordão em 2011.

MP LAFER TSR

Era uma linda manhã de 09 de abril de 2011. Estávamos no posto de largada para mais um passeio do Clube MP Lafer Brasil. Dentre tantos conversíveis, um nos chamou atenção devido às aletas cromadas, instaladas nas extremidades dos para-choques. O detalhe exclusivo era de bom gosto e nos aproximamos para tirar algumas fotos, quando o proprietário do carro, Jerônimo Ardito, nos interpelou para contar a história de seu belíssimo modelo 1981.

O carro está com ele desde 1990. Jerônimo avistou o carro numa loja e comentou sobre o mesmo na mesa do almoço, com sua família. Para sua surpresa, seus filhos o deram de presente. Bem, não foi propriamente um presente, pois o pai foi avisado para cobrir o cheque, mas a intenção foi válida. Tanto que o carro permanece na garagem até hoje.

A mira com a sigla "MP" sobre o bocal da grade estilizada do Lafer foi feita na mesma oficina que moldou as aletas dos para-choques, e as borboletas dos cubos centrais das rodas.

As janelas das portas laterais receberam frisos de contorno cromados. Já a vigia traseira da capota deixou de ser plástica para ser de vidro.

O belo MP grená do Jerônimo, estacionado na rua central do Capivari, em Campos do Jordão. Perfeita combinação com a capota clara.

Cromados reluzentes brilham mesmo sob o clima chuvoso que lavou o alto da serra no final da tarde. O escapamento Kadron garante o ronco gostoso na volta do passeio.

Com o tempo, o MP Lafer cor de vinho foi ganhando aspectos exclusivos, municiados pela equipe técnica de Jerônimo, que é diretor da Turismo Santa Rita - uma tradicional empresa de fretamento de ônibus de São Paulo. Tudo feito com bom gosto e sem ferir o charme inerente do automóvel. Deu até vontade de encomendar um jogo das borboletas que simulam os cubos rápidos das antigas rodas raiadas em carros de competição.


MPs em Campos do Jordão 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.