Ao sucesso com MP Lafer

Esporte, aventura e natureza combinam com cigarros?

Durante muitos anos, boa parte da receita publicitária das revistas de grande circulação do país era oriunda da indústria tabagista. Obviamente, do ponto de vista da saúde, isso era uma temeridade e a restrição à propaganda de cigarro foi bem aceita pela classe médica. Por outro lado, tal medida diminuiu sensivelmente a lucratividade das editoras, que hoje dependem mais da publicidade governamental e de empresas estatais, dando margem para questionamentos sobre a independência de determinadas publicações.

Mas, caramba, isto é um site sobre carros antigos ou sobre política? É um site sobre carros antigos. Temos aqui mais um exemplo de como os publicitários recorriam ao MP Lafer para fazer boa associação com os produtos ou serviços que eles divulgavam. Os cigarros Hollywood dominavam o mercado brasileiro e suas campanhas miravam o público jovem. Para tanto, na TV abusavam do rock de primeira linha, e na mídia impressa recorriam a imagens de prática de esportes radicais e contato com o ambiente natural.

A propaganda acima circulou nos anos 70 e foi enviada por Carlos Faria em 08 de setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.