Antonina recebe o criador do MP

 
Reprodução de imagem de jornal enviada pelo representante do MP Lafer Auto Clube do Paraná.

Recebemos de Luiz Henrique Withers, membro do MP Lafer Auto Clube do Paraná, a cópia da matéria publicada nos jornais "O Estado do Paraná" e "A Tribuna" - encaminhada pelo Diretor de Comunicação Vandir de Souza - o Wando.

"Antonina: foi demais!

Nunca dantes verificou-se sucesso tão significativo quanto o alcançado neste Nono Encontro de Veículos Antigos e Especiais de Antonina/PR, levado a efeito de 25 a 27 de junho findo pelo MP Lafer Auto Clube do Paraná em parceria com a Prefeitura Municipal deste município litorâneo. Isto, levando-se em conta não só o número de veículos e público, mas, também as personalidades admiradas pelo povo presentes e pelos acontecimentos inusitados. Cada vez mais este evento antigomobilístico consolida-se não apenas como uma reunião de veículos antigos e seus proprietários, mas, como um extraordinário acontecimento sócio-cultural que movimenta sobremaneira o turismo na cidade, resgata e perpetua a história e exalta a figura de pessoas importantes dentro do setor.

Com vistas aos 10 anos do evento, ano que vem, já está garantido o apoio da municipalidade, visto que o prefeito Carlos Machado, sensível as coisas que trazem benefícios ao desenvolvimento da histórica Antonina, já deu seu beneplácito.

Entre outras coisas, resgatou-se a história através de pesquisas deste jornalista e prestou-se homenagem a dois expoentes, pilotos do tempo das corridas de carreteiras no Brasil, das décadas de 1940/50, nas pessoas do pioneiríssimo Euclides Bastos (Pereréca) - carreteira 86 - e Celestino J. Buso (Panseca) - carreteira 54 - que nunca havim recebido tal distinção.

O primeiro, falecido, foi representado por seu neto Edson Vercesi. O ponto alto da festividade foi e presença, pela primeira vez, do empresário paulista responsável pela construção do automóvel MP Lafer no Brasil, Percival Lafer, acompanhado de sua esposa senhora Branca, os quais foram alvos de todas as homenagens e carinho possíveis. Nas fotos, Cadillac Eldorado Biarritz 1958 (Marcos Conte) - "The Best"; Hots; Mustangs; e uma panorâmica do evento"

 Mais imagens do encontro, em preto e branco, tal qual como seria o registro desses eventos antigamente.

Veja também: 

MP Lafer Auto Clube do Paraná
Blog Antonina Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.