Galeria 2010: Freire

 
Augusto e Lena diante do MP Lafer, no VCC de Brasília.

MAIS UM MP EM BRASÍLIA

Relato enviado em 14 de fevereiro de 2009:

"Prezados amigos do mplafer.net ,

Sou Augusto Freire, moro em Brasília, e recentemente adquirimos aí em São Paulo o belo MP Lafer das fotos.

No registro feito há alguns dias, pelo Roberto Maurer, o MP, vermelho, já aparece na foto enviada, ao lado dos dois de seus “irmãos” pertencentes ao próprio Roberto e ao Felipe Sanchez.

Eu estava devendo esse relato a vocês há algum tempo, já vinha sendo cobrado e levando algumas broncas do nosso “padrinho”, a pessoa que me indicou o MP. Mais à frente digo quem é, mas posso adiantar que vocês o conhecem muito bem.

Também quero registrar e agradecer a colaboração que tive de você, Jean, que prontamente respondeu à consulta sobre a localização do número do motor, quando da vistoria de transferência de propriedade do MP para Brasília.

A procura por um MP Lafer nasceu do sonho da minha mulher, Lena Freire, em ter um antigo conversível. Como nossa preferência é pelos carros nacionais (temos ainda 3 DKWs, um Karmann Ghia e um Fusca), não poderia haver outra escolha que não o MP, com todo o charme e elegância dos pequenos roadsters europeus da década de 50, aliada à sempre confiável e robusta mecânica VW.

Contamos, para isso, com a preciosa colaboração e indicação feita pelo amigo e agora “padrinho” do nosso MP, Nelson Barata, esse velho conhecido de vocês, um dos fundadores desse site, grande laferista e conhecedor de carros antigos. Barata, nesse pouco tempo de Brasília, já conquistou muitas amizades e é pessoa muito querida no meio antigomobilista.

Contato feito com o proprietário, Moacir Mondoni, também conhecido de vocês aí em São Paulo, a negociação fluiu com facilidade e fechamos o negócio. No final de novembro o carro estava aqui.

O carro foi totalmente restaurado, pintura, capotaria, mecânica totalmente revisada, e está literalmente novo em folha. Tem 55.000 quilômetros originais. Quando o Moacir o adquiriu tinha ficado muito tempo com um único dono, mas rodava pouco e apresentava os sinais do tempo, algumas coisas esquisitas como os pára-lamas e a tampa do motor pintados de preto. Mas, para quem conhece do assunto, era um carro em muito bom estado, muito bom de recuperar, o que aliás foi feito e muito bem feito.

Já fizemos alguns passeios, aproveitando fins de semana de sol, nas pequenas tréguas que a chuva deu por aqui, nesse verão. Com direito até a estrear a capota, pois num desses passeios começou a chover repentinamente e só deu tempo de parar no acostamento e levantá-la. E olhe que fomos bem rápidos nessa operação, considerando que somos novatos em conversíveis.

Caso os amigos queiram saber um pouco sobre nossa história antigomobilista, aí vão dois links de matérias no site Autoclassic, ano passado. É mais sobre os DKWs, nossa paixão original, mas dá uma idéia do cuidado e da atenção que nosso novo xodó, esse lindo MP Lafer vermelho, terá em nossas mãos.
  

               
Seguem então algumas fotos do MP, tiradas na sede do Veteran Car Clube e no Pontão do Lago Sul, em Brasília.

Nosso grande abraço a todos os amigos laferistas do Brasil.
Augusto Freire e Lena Freire – Brasília, Distrito Federral."

  
Um MP que teve a felicidade de encontrar os donos ideais.

  
Para variar, o carro chama a atenção de quem vai ao longe.

De perto, os cuidados com cada detalhe do interior do conversível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.