Almoço do Clube do MP em Cotia - 2009

O céu nublado e a previsão de chuvas desmotivaram os proprietários de MPs do interior a seguirem para a capital do estado.

Clima fechadoMesmo assim, um bom número de membros do Clube compareceu ao evento de final de ano, mantendo a tradição.

Por Gilberto Martines:

"Estou escrevendo para falar um pouco sobre o almoço de confraternização dos laferistas, que ocorreu dia 05 de dezembro de 2009.

O almoço foi realizado no restaurante Rancho Caipira, localizado em Calcaia do Alto, Cotia, São Paulo - local já conhecido por nós do clube pois, se não me falha a memória, é a terceira ou quarta vez que nos reunimos ali para realização deste evento de final de ano.

O sábado amanheceu chuvoso, com tempo fechado! Porém, isso não inibiu o nosso encontro no ponto de partida: a Praça Charles Müller em frente ao Estádio do Pacaembú. A concentração começou cedo, os carros estacionaram em 45 graus e, enquanto aguardávamos a hora da saída, aproveitamos para conversar com os amigos, apreciar os detalhes dos MPs, tirar algumas fotos, inclusive de um grupo de laferistas com suas camisas vermelhas , representando o nosso Clube.

Esquadra vermelhaNo time do Clube MP Lafer Brasil, todos vestem a camisa e mostram entusiasmo, mesmo nas últimas rodadas do ano.

É São Paulo mesmo?Avenidas vazias num fim de semana reservado para colocar as baratinhas para rodar. O passeio é curto mas a fome é pertinente.

Por volta das 10:30 horas saímos com destino à Cotia. Partimos do Pacaembu com 25 MPs em fila indiana, sendo o nosso amigo Romeu o guia dessa carreata. Durante o percurso mais carros se uniram a nós e, ao chegarmos no restaurante, já éramos mais de 30. Estacionamos sob a sombra dos eucaliptos e fomos recepcionados na entrada com aperitivos e um "torresminho quentinho" que estava maravilhoso.

Tudo passa - tudo passaráNas últimas curvas do trajeto, a constatação de que não apenas o passeio, mas também o ano, passaram rápido demais.

Estacionamento caipiraNo estacionamento do Rancho Caipira em Cotia, os MPs se reúnem novamente. A conversa corre solta e sem pressa.

O nosso grupo ficou em uma parte rebaixada do restaurante e isso permitiu uma maior união da família laferista. Comemos muito bem, demos muita risada, fomos brindados com música ao vivo por uma dupla de senhores que tocavam violão e sanfona, de mesa em mesa, cantando musicas caipira e conseguindo mexer com a galera.

Ao final do almoço, como sempre, foi montado uma caixa de som e nossos amigos Walter, Marcos e Romeu fizeram uso da palavra para agradecer a todos pela presença e desejar um Feliz Natal e próspero Ano Novo."

Slow-foodMúsicos do estilo sertanejo animam o dia. Nada de "fast-food" regado à noticiário de rádio ou TV. O ritmo da ocasião é outro.

ComunicadosWalter Arruda, o presidente da agremiação, faz as comunicações de rotina. Que ela se repita por várias e várias vezes.

Veja também:

Pacaembu 2009 - por Eden Oshima
Cotia 2009: o vídeo
A carta convite do Clube
Mais reuniões especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.