Jundiaí 2009 - por Tanil & Martines

Roda cromadaUma roda de caminhão que impõe respeito.

Gilberto Martines, em 18 de outubro de 2009:

"Estou escrevendo para falar um pouco do 27º Encontro de Carros Antigos de Jundiaí, que foi realizado nos dias 17 e 18 de outubro de 2009, no Parque da Uva. Este ano, para participar foi preciso fazer a inscrição do carro antecipadamente, e pagar uma taxa de R$30,00 a qual dava direito a um troféu de participação, certificado e brindes. Já os visitantes, para entrarem, doaram um quilo de alimento não perecível.

Jundiaí, cidade a 60 quilometros de São Paulo, pertence ao circuito das frutas. Muito hospitaleira, conta com uma equipe organizadora que recebe muito bem os expositores - o Parque da Uva (Antonio Carbonari) tem um pavilhão coberto e uma área livre muito grande, que torna o evento bastante agradável, com musica ambiente dos anos 60, boa praça de alimentação e uma pequena feira de artesanato.

Apesar do evento ter início no ontem, só participei hoje. Ontem choveu bastante e isso fez com que muita gente deixasse de participar. O nosso clube não teve uma participação muito efetiva este ano. Ontem compareceram três carros: Tanil, Alberto e um outro MP de Jundiaí. Hoje havia o meu e do Tanil.

Um dos organizadores me procurou e acabou me contando que eles contavam com um número maior de MPs. Informei a ele que aqui em São Paulo choveu muito no sábado e o domingo amanheceu com chuva, e que estava ocorrendo um outro evento de carros antigos no Museu do Ipiranga. Isso diminuiu a o número de carros participantes.

Com relação ao encontro, de uma forma geral estava muito bom, pois contou com a presença de carros em perfeito estado de conservação, carros interessantes como uma perua Cadillac, Fordinhos, em destaque para um do ano 1922, uma seqüencia de meia dúzia de Karmann Ghias que pertencem a um mesmo dono, um deles conversível amarelo com o número 33 de fabricação, uma Puma com pneus de competição, o Inspetor Carlos e seu tradicional carro. O evento contou também com a presença de caminhões, motos e bicicletas antigas."

Sonhos sobre rodasPuma e MP Lafer: dois ícones dos anos 70 na indústria nacional.

Século 20 sobre rodasUm Ford 1922, representando um modo de vida que não mais existe.

MP TanilEste é o MP Lafer do Doutor Tanil, sempre presente nos eventos.

E por falar em Doutor Tanil, eis o vídeo dele!

Índice de álbuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.