Guarujá 2009 - por Tanil & Martines

As imagens do Doutor Tanil acompanhadas da voz de Elis Regina, que foi proprietária de um MP Lafer.

Gilberto Martines em 26 de outubro de 2009:

"O fim de semana foi agitado: sexta Assembléia, sábado Guarujá, domingo Louveira.
Vamos lá, vou falar um pouco de Guarujá.

O IV Encontro de Carros Antigos de Guarujá ocorreu nos dias 23, 24, 25 de outubro de 2009, na Praça Horácio Lafer da praia da Enseada, contando com o apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá,através da Secretaria de Turismo, e o Clube de Automóveis Antigos de Santos. Estive presente somente no sábado, dia 24.

Foi realizada uma chamada "vai quem quer" e o nosso clube foi representado por aproximadamente 15 carros. O sábado amanheceu com sol, o que fez com que os laferistas tirassem suas baratas para fazer um passeio até o Guarujá. Foi marcada a saída de São Paulo no primeiro Posto BR da Rodovia dos Imigrantes, por volta das 8:30 horas. As 9:30 horas partimos em um comboio para o litoral e, como sempre, na estrada, fizemos um show à parte. Ao chegar, participamos de uma carreata de motos e outros carros que passaram pela praia de Pitangueiras e Enseada.

O evento contou com comércio de peças, barracas de alimentação e algumas barracas grandes para colocarmos os carros em exposição. Uma dessas grandes barracas foi destinada só para os MPs. Mais uma vez o nosso clube mostrou-se um clube que consegue trazer muitos exemplares aos eventos. Ao lado desta barraca, foi montada a barraca dos laferistas de São Paulo que, após o almoço, forneceu uma sombra para desfrutarmos de um bom papo e um sorvete, que caiu muito bem.

Com relação ao almoço, oferecido aos expositores pela prefeitura, serviu-se um boi no rolete que, por sinal, estava muito bom. Não sei por qual motivo não tinham muitos carros na exposição. Já tive a oportunidade de participar de outros encontros no Guarujá, nos quais comparecem muito mais carros. De uma forma geral, foi bom o passeio, pois é sempre bom rever amigos, fazer novos e, o melhor de tudo, passear com as nossas baratinhas.

Com relação ao II Encontro de Carros Antigos de Louveira, que ocorreu em 25 de outubro de 2009, não participei com o carro, porém acordei cedo e fui de moto para ver o que rolava por lá. O encontro foi realizado no largo da Igreja Matriz São Sebastião. A cidade é muito pacata e aconchegante. Estavam expostos alguns carros de qualidade. O evento contava com praça de alimentação, feira de artesanato e promete se tornar um grande evento dentro de alguns anos."

Índice de álbuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.