Achcar SS: o sonho continua

Vídeo de divulgação do Achcar SS, cujo primeiro protótipo - inspirado no Alfa Romeo 6C 2500 SS, de 1939 - está na segunda fase de construção.

O site mplafer.net recebeu a mensagem de Lauro de Almeida Carneiro Neto em 27 de maio de 2009:

"Este é o carro que estamos fazendo na Achcar do Brasil em Bragança Paulista.

Logo estaremos iniciando as vendas do Achcar SS em tiragem limitada e exclusiva, sob encomenda, para um número reduzido de até 12 unidades ano para o Brasil.

A arquitetura do carro será mantida como a original, um classic luxury sport, com motorização seis cilindros em linha, (opção para V6), o motor ficará localizado na posição central entre eixos dianteira e a tração será traseira, garantindo distribuições de massas próximas de 51% dianteiro / 49% traseiro.

O carro será assemblado num chassi dupla viga em aço, semelhante aos concebidos para hot cars norte americanos, testado e desenvolvido durante décadas nestes muscle cars, com suspensão dianteira duplo "A" , (modelo igual ao usado nas customizações de Camaros e Mustangs), os freios serão a disco nas quatro rodas.

O comprador poderá escolher as cores da carroceria saia e blusa em combinação com as cores do estofamento em couro e das rodas, escuras ou claras.

As rodas serão em liga leve aro 18" x 7" calçando pneus 225/60R18, (única diferença estética significativa em relação ao original que o inspirou).

Se houver interesse em conhecer nosso projeto procure-nos."

Reprodução de imagem do Alfa Romeo concebido por Umberto de Mola. Clique sobre o carro para mais informações.

Mensagem de Ricardo Achcar em 31 de maio de 2009:

"Venho por meio deste e-mail agradecer a excepcional cobertura que está sendo dada ao projeto Achcar Super Sport, réplica do carro produzido pelo "carrozzieri" Umberto de Mola sobre um chassi Alfa Romeo, na Bélgica em agosto de 1939.

Muito obrigado da parte de um usuário que teve um MP Lafer 1979 por mais de 25 anos... e a mulher levou na separação... e ainda está com ela!"

Em atenção ao Ricardo Achcar, nós do site mplafer.net afirmamos que é - além de uma honra - um prazer divulgar este projeto ímpar no cenário brasileiro recente da produção de veículos especiais.

Para quem não sabe da importância do Ricardo Achcar na história do esporte a motor brasileiro, recomendamos que assistam o vídeo a seguir.


Filme comemorativo dos 40 anos de aniversário de uma data histórica para o automobilismo nacional.

Outras marcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.