Restauração passo-a-passo 7

Vista interna da Tony-CarMPs descansam na oficina decorada com a pintura de um Lafer rompendo uma bandeira quadriculada.

Gilberto Martines escreve em 11 de maio de 2008:

"Ontem, mais um sábado, fui até a oficina do Toninho para ver o andamento da reforma. Nesta semana o carro foi lixado inteiro com lixa 1200 e algumas partes já foram polidas: o capo, as portas e a tampa do motor. O carro estava sendo lavado por baixo e por dentro.

Optei por não tirar a carroceria do chassis para pintar o assoalho, pois o mesmo foi trocado há pouco tempo pelo proprietário anterior. O Toninho aplicará um fundo de tinta bate pedra e depois pintar de preto o assoalho e a suspensão.

As chapas do motor foram desmontadas para receber uma nova pintura. Elas inclusive já receberam o fundo preparador para uma tinta que aguenta calor, provavelmente na cor cinza. O tanque e os acabamentos do porta-malas também serão pintados.

Ontem também escolhi a cor da tapeçaria: o carpete bege claro. Vamos trabalhar na fiação e trocar os terminais. Nesta semana mandei revisar e personalizar os instrumentos - a originalidade será mantida porém as luzes serão trocadas por leds na cor verde, para melhorar a iluminação do painel à noite, realçando os instrumentos."

Anexos da carroceriaRanhuras laterais da porção frontal e suportes para lanternas traseiras devidamente pintados, lixados e polidos.

Tanque de gasolina do MPEm destaque o tanque de gasolina do MP Lafer, cujo formato se encaixa no chassi e na carroceria do veículo.

Chapas do motor VWO motor VW do MP foi desmontado para que suas chapas recebam tratamento a altura do restante do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.