Restauração passo-a-passo 7

Vista interna da Tony-CarMPs descansam na oficina decorada com a pintura de um Lafer rompendo uma bandeira quadriculada.

Gilberto Martines escreve em 11 de maio de 2008:

"Ontem, mais um sábado, fui até a oficina do Toninho para ver o andamento da reforma. Nesta semana o carro foi lixado inteiro com lixa 1200 e algumas partes já foram polidas: o capo, as portas e a tampa do motor. O carro estava sendo lavado por baixo e por dentro.

Optei por não tirar a carroceria do chassis para pintar o assoalho, pois o mesmo foi trocado há pouco tempo pelo proprietário anterior. O Toninho aplicará um fundo de tinta bate pedra e depois pintar de preto o assoalho e a suspensão.

As chapas do motor foram desmontadas para receber uma nova pintura. Elas inclusive já receberam o fundo preparador para uma tinta que aguenta calor, provavelmente na cor cinza. O tanque e os acabamentos do porta-malas também serão pintados.

Ontem também escolhi a cor da tapeçaria: o carpete bege claro. Vamos trabalhar na fiação e trocar os terminais. Nesta semana mandei revisar e personalizar os instrumentos - a originalidade será mantida porém as luzes serão trocadas por leds na cor verde, para melhorar a iluminação do painel à noite, realçando os instrumentos."

Anexos da carroceriaRanhuras laterais da porção frontal e suportes para lanternas traseiras devidamente pintados, lixados e polidos.

Tanque de gasolina do MPEm destaque o tanque de gasolina do MP Lafer, cujo formato se encaixa no chassi e na carroceria do veículo.

Chapas do motor VWO motor VW do MP foi desmontado para que suas chapas recebam tratamento a altura do restante do carro.

3 comentários:

  1. Olá amigos, estou reformando meu MP Lafer 1978 e preciso trocar as dobradiças da tampa traseira do motor e as trancas e batentes das portas de condutor e passageiro. Sei que algumas peças do MP são da VW, mas gostaria de saber precisamente qual outro veículo utiliza essa mesma dobradiça. Desde já agradeço a atenção e compartilho o orgulho por ser dono deste carro tão bonito e emblemático. Meu e-mail é riccbermudez@gmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dobradiças da tampa do motor são embutidas, específicas do MP Lafer, bem como parte dos componentes das portas do motorista e passageiro. Algumas peças vem de outros carros, como Kombi e Opala, mas sem ver fotografias fica difícil separar o joio do trigo.

      Excluir
  2. Anônimo2/4/24 17:07

    Tenho um MP lafer pra VENDER, alguem tem INTERESSE. 27-996158444 pra fazer, estou acertando a documentação.

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.