Galeria 2008: Bergaro

MP Lafer 1978O reflexo de um MP branco na superfície escura do conversível reluzente.

O PÉROLA NEGRA

São Paulo, 26 de agosto de 2008.

Meu nome é Pedro Luiz Bergaro e, como vários amigos do Clube MP Lafer Brasil, o Lafer sempre foi um sonho desde o seu lançamento no salão do automóvel. Naquela época eu tinha um Opala 1970 e um Candango, mas sonhava constantemente com o Lafer. Os anos foram passando, veio a família, os filhos e o sonho foi ficando para trás, porém nunca esquecido.

No final de 2007, estava em uma oficina de um amigo e vi um MP Lafer preto, que estava lá fazendo uma revisão. Perguntei de imediato ao meu amigo se o dono daquele carro não gostaria de vendê-lo e a resposta foi também imediata: "Não, ele não vende esse carro por nada". Dá para imaginar a minha frustração pois o carro estava ali e nesse momento eu poderia comprá-lo e realizar meu sonho.

Dias depois estava em um aniversário e o dono da oficina também estava por lá e me disse: "Pedro, lembra do MP Lafer preto que você queria comprar? Pois bem, ele está em minha oficina e agora está a venda". Não pensei duas vezes, pedi ao meu amigo para marcar com o proprietário e no dia seguinte, mesmo sem dar uma volta no carro, fechamos o negócio. Pronto, eu não acreditava, mas era dono de um MP Lafer preto 1978, simplesmente maravilhoso.

Quando cheguei em casa e coloquei o carro na garagem, a minha primeira iniciativa foi falar com o presidente do Clube MP Lafer Brasil, primeiro para fazer a minha inscrição e segundo para que ele me indicasse alguém para fazer alguns pequenos detalhes, para deixar o MP ainda mais bonito do que já era. O Walter me recebeu muitíssimo bem, dando de imediato várias dicas sobre o MP e me indicou a Tony-Car, onde levei o carro e o mesmo passou lá 45 dias.

O dia em que eu fui buscar o MP na oficina do Toninho, era 27 de março, dia do meu aniversário. Parecia que o carro tinha uns 10 metros de largura por uns 20 metros de comprimento, tamanho o cuidado e o medo que alguém pudesse encostar no MP Lafer, que estava simplesmente magnífico.

Mas o destino me preparou uma bela surpresa: estava voltando para casa pela Rodovia dos Imigrantes com o meu Lafer preto, sem capota, quando de repente o tempo começou a mudar e rapidamente caiu uma verdadeira tempestade, e me forçou a parar embaixo de um viaduto - juntamente com vários motoqueiros que me ajudaram a colocar a capota e assim seguir viagem. Foi um verdadeiro martírio aqueles 10 km que faltavam para chegar em casa, com aquela chuva molhando e sujando todo o carro.

Festa na RivieraNesta foto-montagem, o símbolo do MP se transforma no sol que ilumina a Riviera.

A primeira saída do MP foi em abril, no passeio para a Riviera de São Lourenço. Eu e minha esposa, que sempre me acompanha, ficamos encantados com a beleza do encontro e com as pessoas com quem fizemos amizade. Depois desse passeio, veio Santana de Parnaíba que também foi muito gratificante, pela primeira grande emoção com o MP, quando na saída um senhor me parou e pediu um favor: que eu deixasse seu neto sentar no MP para tirar uma foto, pois o garoto estava apaixonado pelo carro e queria guardar uma recordação.

Esse momento foi importante porque eu percebi que mantendo o MP e levando-o para algumas exposições eu não só estaria fazendo algo bom para mim e minha esposa mas também estava de uma certa forma propiciando a outras pessoas verem o MP e recordarem bons momentos de sua vida. E aos jovens estaria dando a oportunidade de conhecer e aprender um pouco da história do automobilismo em nosso país.

O MP Lafer mudou minha vida nos últimos meses, pois ele acabou ficando conhecido entre meus amigos e familiares, que sempre querem saber algo sobre ele e seus passeios. O MP na verdade já tem um futuro novo dono: o Fernando, meu filho que também curte bastante essa nova paixão.

No dia 12 de agosto o "Pérola Negra" recebeu a chapa preta e agora ficou ainda mais bonito e elegante. O importante é que ele tem nos propiciado fazer bons passeios, novas amizades e tem dado um ânimo novo em nossa vida. Até mesmo fazendo com que eu refletisse sobre formas e atitudes do meu dia a dia.

MP do BergaroPedro Bergaro junto de sua preciosidade: mais de trinta anos de espera para encontrá-la.

Tenho muito mais coisas para falar, mas acho que o descrito acima resume bem essa paixão pelo MP Lafer.

Um grande abraço,

Pedro Luiz Bergaro
Gerente Geral de Operações
Savera Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.