Uma história de paixão!

No dia 12 de junho de 2008, José Carlos Medeiros de Brito escreveu ao site mplafer.net :

"É com grande alegria que comunico a minha entrada nesse honroso clube de proprietários de um MP Lafer. Desde que o avistei transitando pelas avenidas de Brasília no anos de 1978, me apaixonei, foi amor a primeira vista!

Meu MP foi fabricado em 1975, se encontra em bom estado de conservação, necessitando de pequenos retoques. Infelizmente as rodas não são originais, e como pretendo me manter fiel a marca e a sua originalidade, necessito adquirir um jogo de rodas originais dessa jóia preciosa."

Respondemos no dia seguinte:

"Parabéns pela aquisição de seu MP Lafer! Você está convocado a enviar as fotos dele para publicação na Galeria 2008 do site.

Visite a seção de "Peças & Manutenção" para entrar em contato com alguns profissionais especializados no carro, e não deixe de se cadastrar no Clube MP Lafer Brasil - saiba como clicando aqui."

Nova mensagem, de 04 de julho de 2008:

"Dias atrás mandei um e-mail informando a felicidade de ter adquirido o primeiro MP Lafer, cuja marca possui um simbolismo especial para minha família, a qual de forma direta ou indireta nasceu de um pedido de namoro dentro de um veículo Lafer. Se possível, solicito publicar o arquivo anexo, narrando esta história.

Moro em Brasília há 43 anos, cidade da qual tenho muito orgulho, exercendo a função de Delegado de Polícia. Em decorrência da realização desse sonho - pois nesta maravilhosa cidade quem possui um veículo como este, não vende e tampouco permite uma simples voltinha para matar a saudade - solicito informações como proceder para criar o Clube MP Lafer de Brasília."

Segue a reprodução do arquivo em anexo:

Escudo e perfil do MP

"Este carro tem algo de muito especial, pois, desde que o vi pela primeira nos anos de 1978, sabia que o destino me reservaria belas surpresas.

Daquele sonho, doze anos se passaram e numa estrelada noite do mês de maio de 1994, decidi tomar coragem e pedir em namoro a uma bela mulher, que meses depois se tornaria o grande amor da minha vida.

Tal história de amor foi abrilhantada, pois, o pedido se deu no interior de um MP Lafer, de cor prata, ano de fabricação 1978.
A primeira rosa ofertada a minha futura esposa, se encontrava precisamente no interior do porta-luvas daquele veículo, fato jamais esquecido por ela.

Desde então, a marca MP Lafer é considerada um reflexo de nostalgia, amor e amuleto da sorte daquele belo casal que se formara.

Transcorridos novos doze anos, aquele casal foi novamente abrilhantado com a aquisição do seu primeiro MP Lafer, pura felicidade que não se pode narrar.
Foi como repassar um filme de brilhantismo e de eterno sucesso.

A importância daquele carro para a família é algo que transcende o ser humano e que agora foi transpassada aos dois belos filhos do casal, que carinhosamente o chamam de irmãozinho mais novo!

Para finalizar, vocês que são amantes o MP Lafer entendem muito bem o que é paixão.

O sonho se encontra completo.
Agora é usufruí-lo como somente os bons amantes sabem fazê-lo.
Uma história de paixão!

Nota: o MP Lafer, adquirido na cor azul, se encontra em início de reforma. Breve mandaremos as fotos.

Atenciosamente,
José Carlos Medeiros de Brito e Família
Felizes Proprietários de MP Lafer"

Novamente respondemos:

"Caro José Carlos e Família,

Belas mensagens como esta, que acabamos de ler, são a principal razão de ser deste site. Descrever cada parafuso deste conversível tão carismático é importante, lógico. Mas em primeiro lugar estão sempre as pessoas. Um MP Lafer impecavelmente restaurado, porém inerte numa garagem de colecionador, vale menos do que aquela rosa no porta-luvas, quando revelada ao olhar de uma alma querida.

Vamos aguardar o envio das imagens do MP 1975 azul - já temos um lugar cativo na seção Galeria para ele. No entanto, desde já agradecemos pela colaboração, informando que apoiamos toda iniciativa séria que tenha o objetivo de preservar o MP Lafer e congregar seus entusiastas - como será o caso do Clube MP Lafer de Brasília. A pessoa mais indicada para prestar auxílio nesta tarefa é Walter Arruda, presidente do Clube MP Lafer Brasil.

Atenciosamente,
Jean Tosetto"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.