MP Lafer no High Point

White, Carsten e LaferAaron White, Carsten Jensen e Percival Lafer diante de um MP.

As atividades do Clube MP Lafer USA tiveram um ponto alto em 2007, literalmente. Seu presidente, Aaron White, manteve os sócios da agremiação muito bem informados, a exemplo desta mensagem no mês de julho:

"Percival Lafer estará visitando os Estados Unidos em outubro. Ele, juntamente com outros membros da Lafer, estará celebrando o 50º aniversário da empresa. Os planos atuais incluem a participação de alguns MPs na festa. O Clube MP Lafer USA foi convidado. As datas são previstas entre os dias 1 e 5 de outubro. O palco da ocasião será o Mercado High Point, na Carolina do Norte. Vou enviar mais informações, assim que for possível. Esta é uma excelente oportunidade de conhecer Percival Lafer, o produtor do MP Lafer e do modelo TI."

No mês de setembro o site mplafer.net recebeu, por intermédio de Aaron, uma cópia da newsletter de Carsten Jensen, da Jensen Furniture, condensada após uma livre tradução:

Mercado High Point: a première mundial do bom design

Se você pensa que o negócio dos móveis é pequeno, especializado e um jogo de iniciados no tema, está na hora de expandir sua visão. O grande cenário é realmente sobre o bom design. E o Mercado High Point é o ponto de partida para a mostra inovadora do design.
Produtos Lafer
"O Mercado High Point é o canal da indústria do lar para novos produtos e design de inovação, reconhecida como a melhor seleção de produtos compreendida no mundo" disse Brian Casey, presidente do Mercado High Point. "Muitos dos novos produtos debutaram no Mercado High Point para então ingressar em todos os demais mercados".

"O bom design transcende um produto específico ou indústria", afirma o arquiteto Percival Lafer, fundador da companhia Lafer. Conhecido pelo seu design elegante e mobiliário de luxo incomparável das cadeiras reclináveis, a companhia Lafer tem conseguido um status de cult, diante dos entusiastas por design.

Percival Lafer concebeu o MP Lafer, um carro de estilo clássico que se tornou um símbolo de bom gosto e elegância, e agora está se tornando uma raridade para colecionadores. Lafer é também o homem por trás das icônicas cabines telefônicas no Brasil, que ganharam notoriedade internacional na década de 1970.

"O Mercado High Point sempre foi um local para ver o que há de novo para obter inspiração sobre o nosso negócio", diz Leif Petersen , que representa os móveis contemporâneos da Lafer e outros fabricantes através de sua empresa, a Leif Petersen.

O novos desenhos para cadeiras da Lafer, juntamente com um MP Lafer original estarão expostos no centro da praça do mercado, na 220 Elm. O Senhor Lafer também irá acolher uma reunião de proprietários de MP Lafer, que estarão apresentando seus carros no High Point. Os mercadores podem descobrir mais sobre o mobiliário Lafer, visitando o showroom da Leif Petersen na 220 Elm, espaço 328.

The blue oneO MP Lafer azul de Aaron ficou mais de vinte anos esperando para ser montado nos EUA.

Padrão de belezaNo stand da Lafer no High Point, a predominância da beleza.

No final de outubro, Aaron White comentou sua experiência, em correspondência enviada aos sócios do Clube MP Lafer USA:

"Encontrei com Percival Lafer e tive um excelente intercâmbio sobre o automóvel MP Lafer. O Senhor Lafer concebeu a máquina mais de vinte anos após o MG TD sair de produção. O nosso amado MP Lafer não se inclui no rol das réplicas do MG TD ou dos chamados kit-cars. Os MPs são uma leitura pessoal de um automóvel clássico que Percival Lafer concebeu por si próprio. Note que não é uma réplica do MG TD. Faça uma medição e dê uma olhada. Existem muitas diferenças. Coloque os dois carros lado a lado para constatar. Eu desafio todos a fazê-lo e enviar-me as diferenças que vocês notarem. Além disso, o próprio Percival afirma: não é um kit-car!"

Ele encerra a mensagem com uma ponta de perplexidade:

"Recusei uma oferta pelo o meu MP azul, de cerca de trinta mil dólares americanos. Acho que estou louco!"

O verde e o azulO MP verde foi vendido por Aaron White para Carsten Jensen. Percival Lafer recebeu uma carta de apreço e um emblema do Clube MP Lafer USA.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.