Galleria Campinas 2007 - por Gilberto Martines

As siglas GTB e MP anunciam uma bela manhã de domingo, reservada para desfrutar um passeio na estrada.

Sempre atento aos eventos que envolvem o MP Lafer, Gilberto Martines atendeu o convite do Clube V8 & Cia. e seguiu com seu conversível para mais uma jornada, relatada ao site mplafer.net no dia seguinte:

"Domingo, dia 21 de outubro de 2007, fui para Campinas, no shopping Galleria, onde ocorreu o encontro mensal de carros antigos.

Neste mês, o destaque era para os carros de fibra: Puma, Buggy, MP Lafer, Miura, entre outros. Saí de casa cedo e me encontrei com um grupo do Puma Clube, no primeiro posto de gasolina da Rodovia dos Bandeirantes. Saímos de lá às oito horas, e às nove horas já estávamos dentro do shopping.

Houve uma mudança de datas e isto fez com que diminuísse o número de carro no encontro. As Pumas estavam em um grande número: aproximadamente 25 - algumas curiosas, por exemplo: uma pintada de rosa. Havia também alguns exemplares em perfeito estado de conservação.

Havia somente uma Miura e três MP Lafer: dois vermelhos e o meu bege. Um dos vermelhos apresentava-se com alguns detalhes do MG original: roda na tampa traseira colocada externamente, lanterna traseira, suporte de faróis dianteiros e bancos unidos, tudo muito semelhante ao do MG.

Um carro que se destacou muito foi uma Corvette 1975, verde, que pertence ao Paulo Louco - um exemplar maravilhoso. O mercado de peças também estava presente.

Conheci o Senhor Junior, que é presidente da Sociedade de Antigomobilismo de Campinas, e o Senhor Ary, diretor de divulgação. Eles convidaram o pessoal do Clube MP Lafer Brasil a comparecer a um desses encontros com a quantidade de carros que nós quisermos, e eles conseguirão um local em destaque para expormos os nossos carros – é só combinar.

Fiquei até aproximadamente 13 horas, foram entregues alguns certificados e troféus para o pessoal da Puma. Após isso, peguei estrada e cheguei ainda a tempo de assistir à corrida."

Só para registrar: a corrida referida nas palavras do Gilberto, foi a decisão do campeonato mundial de Fórmula 1 em Interlagos, São Paulo, com vitória surpreendente do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

O MP Lafer bege acompanhado dos dioramas, tão atrativos quanto as linhas clássicas dos para-lamas salientes.

Rodas com raios de madeira versus rodas cromadas, cada qual com sua beleza, que valoriza os conjuntos das quais fazem parte.

As iniciais MG na grade de um MP significam que o dono deste exemplar é realmente apaixonado pelo espírito "safety fast".

A propósito, trata-se do roadster do DJ Martinez, que adquiriu várias peças originais do MG, durante o período em que trabalhou nos Estados Unidos.

Cores para todos os gostos, inclusive para as pessoas de aguçada sensibilidade. Nas formas do Puma, elas ganham ainda mais destaque.

Volante esportivo de três raios e capota semi conversível. No tapete do passageiro, a palavra começa com "C" e termina com "impecável".

O "MG Lafer" do DJ acompanhado de um exemplar com a grade frontal refeita em alumínio. Não existem dois MPs iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.