Galeria 2007: Pimenta


Valcir Alves Pimenta vive em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Em sua mensagem para o site mplafer.net, de 21 de setembro de 2007, ele demonstra que um sonho não tem marca ou denominação. Não são as siglas - MG, MP ou VW - que realizam o desejo de compartilhar um momento com alguém especial. Talvez o vento no rosto, o som do mar e o céu azul, e tantos outros fatores de cunho pessoal. Para ler de coração aberto:

ANTIGOMOBILISMOTERAPIA

Tudo começou em um passeio que fiz a Rio das Ostras, região do lagos, Rio de Janeiro, em uma fase delicada de minha vida. Estávamos, eu e minha esposa na Praia da Tartaruga, quando me chamou atenção um simpático casal que desfilava lentamente pela orla com um lindo MP Lafer, amarelo, de capota baixada. Fiquei impressionado com a cena. Aí, me lembrei que tinha visto próximo a minha casa, um carro igual, menos na cor, e que estava abandonado. Achei que poderia repetir a cena que vi na praia. Precisava ocupar minha mente. Já tinha minha linda mulher, para me acompanhar, o carro para tentar comprar e depois reformar.

Com pouco dinheiro, eu teria que ter jeito e paciência. Consegui chegar ao dono do carro, que a princípio se recusou, disse que queria também reformá-lo, mas isso há mais de cinco anos atrás. Insisti e consegui levar o carrinho rebocado para casa. Mesmo sabendo que não se tratava de um autêntico MP, mas sim um VW Agnis 1988, seu irmão gêmeo, que é também uma réplica em fibra do fantástico MG, inglês.

Fui relacionar o que ia precisar e cheguei a desanimar, quando vi que tinha muito que fazer. Faltava quase tudo. Depois do susto comecei por etapa. Primeiro a mecânica, depois estrutura do chassis, rodas e pneus, recuperação da fibra da carroceria, pintura, restauração do painel e forração da porta em madeira, instrumentos do painel, entre outros... Já se passaram mais de dois anos, e ainda não está pronto, mas tenho confiança que vou chegar lá. Essa expectativa me proporciona uma agradável ansiedade que está ocupando parte de meu tempo. Tudo sem psicólogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.