Mosaicos de boas lembranças

Caros amigos,

Foi por acaso que acessei esta página, mas como todo entusiasta de MP Lafer, não consegui passar adiante sem ler com atenção os interessantes artigos que me trouxeram muita saudade dos carros que tive.

O primeiro foi um 1979, marrom barroco metálico com interior bege e painel em madeira. O segundo foi um 1977 bege champanhe metálico que em 1982 adquiri trocando "no taco" por um Voyage 1982 recém retirado da agência. O detalhe é que o MP tinha na data, apenas 700 quilômetros. Era de uma senhora que o havia comprado por achá-lo "bonitinho", porém , não costumava dirigir. O fato pitoresco aconteceu na revisão que fiz no carro quando o mecânico relatou ter encontrado sob o pára-lama traseiro um ninho de passarinho.

Após esses dois, tive um 1980 branco, um 1983 vermelho metálico e um 1979 branco que se encontrava parado, todo original, há seis anos, na garagem de uma casa em que o proprietário havia falecido. Os pneus B. F. Goodrich estavam colados no piso da garagem. O carro era todo original. Precisei alinhar a lamina do pára-choque traseiro e mandar cromá-la. Depois foi só dar um polimento e trocar as lentes traseiras pois estavam um pouco desbotadas. Pouco andei com este carro pois na época estava comprando um carro zero para minha filha e resolvi vender a Lafer para pagar parte do Ka.

Possuo fotos de todos os MPs e posso dizer que só me trouxeram satisfação. Hoje tenho outro tipo de conversível, mas confesso que ao ver uma Lafer meu coração bate mais forte e bate também um arrependimento.

Quanto à descrição dos carros, conformei comentei:

- A primeira aquisição foi a MP Lafer 1979 marrom castanho, com 15 mil quilômetros originais, em 1981, na troca por um Passat TS 1981.

- A segunda aquisição foi a MP Lafer 1977 bege champagne, com 700 quilômetros, em 1982, na troca por um Voyage 1982.

- A terceira aquisição foi a MP Lafer 1980, vidros Ray-Ban, em 1991.

- A quarta aquisição foi a MP Lafer vermelha 1983. Tal veículo deixou dúvidas quanto à sua fabricação pois o chassis não iniciava com MP, as rodas eram raiadas, vidros elétricos, etc. Me parece que havia na época outra empresa que fabricava os kits.

- A quinta aquisição foi a MP Lafer branca, que esteve parada há muitos anos e foi pouco restaurada para ficar cem por cento original.

Sei que muitos desses detalhes podem não interessar, porém os descrevo para podermos ter idéia, por exemplo, de como seria em termos de valores, ter mantido até hoje, um Passat 1981 ou um Voyage 1982... ou uma MP Lafer de qualquer ano!

Bem, esqueci de dizer que me chamo Custodio Saraiva, moro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.