Subindo a Serra da Cantareira

Devido ao sucesso das edições anteriores, promovidas informalmente pelos membros do Clube MP Lafer Brasil, o mesmo decidiu oficializar em seu calendário o já tradicional almoço de fim de ano, que desta vez foi deslocado para o município de Mairiporã, ainda na Serra da Cantareira. E com sua divulgação prévia, reforçada pelos principais sites dedicados ao MP Lafer, houve um aumento considerável no número de participantes: de 38 em 2003 para 52 em 2004.

Mas desta vez o horário de partida, sempre divulgado como “improrrogável”, foi adiado em 40 minutos. O motivo foi o surpreendente engarrafamento de carros em pleno domingo, que seguiam para a zona norte de São Paulo para as compras de Natal, numa grande loja de utensílios domésticos montada no Anhembi. Ás 10 horas da manhã os celulares dos diretores do Clube não paravam de tocar: eram proprietários de MP avisando que iriam se atrasar.

Nunca o Campo de Marte - local da partida - viu uma concentração tão grande destes conversíveis que insistem em cativar as pessoas de um modo geral. Não se trata de pomposos Jaguares ou Porsches, nem de intangíveis Ferraris e Mercedes. Talvez por isso o MP Lafer exerça um carisma inegável sobre o público: é um carro muito bacana que pode ser visto estacionado em frente a uma padaria, e que até quem não nasceu em berço de ouro pode dirigir.

Acionados os motores foi a vez do histórico bairro de Santana apreciar a seqüência aparentemente sem fim de cores e roncos, em contraste com o tom cinza que predomina na cidade grande. Lojas e bares também estavam abertos nesse 12 de dezembro e certamente foi uma quebra de rotina bem vinda, pelo menos foi o que se notou através dos sorrisos sinceros de quem estava nas calçadas, especialmente das crianças.

Passados os numerosos sinais de trânsito, que testaram o bom humor dos participantes do percurso, uma grata recompensa: a estrada da Cantareira, que sobe a serra de mesmo nome em direção à Rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo à Belo Horizonte. É uma subida acentuada que exige a concentração dos motoristas, pois alguns resolvem engatar primeira marcha em determinados trechos, obrigando que vem atrás a reduzir também.

Mas a paisagem vale a pena: os resquícios de mata atlântica resfriam a atmosfera e sombreiam o asfalto. Algumas copas de árvores se encontram, resultando em túneis iluminados por finos raios do Sol - que resolveu aparecer depois de uma semana inteira de tempo fechado na Capital. Uma pena que o trajeto seja curto, pois ninguém estava se lembrando da fome quando a fachada do restaurante “Recanto Mineiro” apareceu.

Nada que um bom aperitivo a base de maracujá não resolva. Hora de conversar sobre o assunto predileto de quem aprecia carros antigos: os carros antigos! Mais de uma centena de pessoas (pois alguns deixaram o MP em casa e trouxeram a família em seus carros convencionais) se impressionando com a passagem rápida do ano e curtindo a expectativa de mais uma noite de Natal que se aproxima. Na despedida, o desejo de estender a todos este breve momento de felicidade.

Agradecemos ao Sergio da March pelo envio das fotografias, e que assim nos escreve:

"Neste domingo tivemos nosso último encontro do ano de 2004. Fechando o ano com um almoço onde compareceram cerca de 50 MPs. Foi um dia de confraternização e a certeza de que o clube esta cada vez mais popular entre os associados e admiradores da marca. Um abraço e um Feliz Natal e Próspero Ano Novo à todos."

MENSAGEM DE BOAS FESTAS

Prezado Laferista,


O sol nasce, brilha e se põe. Novamente nasce, brilha e se põe. E assim acontece por 365 dias no ano. Embora os dias sejam iguais, o importante é viver diferente cada dia.O MP Lafer consegue tornar o nosso dia diferente cada vez que o colocamos prá rodar. Que 2005 seja um ano que possamos desfrutar ainda mais dos prazeres que o nosso carrinho pode proporcionar. E que o Natal seja muito feliz para toda família Laferista.


Walter Barboza de Arruda - Presidente do Clube MP Lafer Brasil

Primeira publicação no site mplafer.net: dezembro 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.