Interlagos: última etapa da Super Classic 2006

Mensagem de Romeu Nardini para o site mplafer.net, em 03 de dezembro de 2006:

Grande Tosetto.

Acabei de ler a matéria sobre Interlagos em Setembro. Ficou muito legal, e já postei um comentário lá no blog.

Ontem estive de novo na última prova da Classic, lembrei de vocês.

Bati um bom papo, desta vez, com o Zé Maria do MP.
Ele foi muito atencioso comigo - enquanto passava um cerinha na "barata" antes da largada. Dei-lhe um cartão do clube, pois da última vez eu nem tinha me identificado.

Ele disse que ainda precisa fazer uns acertos na suspensão, e melhorar a carburação que ontem não funcionou legal mesmo. Para o ano que vem, com a entrada do novo regulamento que exige o mínimo de 780 quilos para a categoria 2 (em que ele está enquadrado) será necessário acrescentar mais uns 5 quilos aos 40 que ele usa de lastro, lá no bico da "encrenca".

Foi uma festa bem bacana ontem, bastante gente no farnel (último do ano), e o grid de 35 carros na Super Classic. Uma bela disputa pelo campeonato entre aquela BMW do Luque e o Topolino do Nenê.
Pela contagem de pontos, quem chegasse na frente levaria o título.

E os dois não deixaram barato, foi pau a pau o tempo todo, com o Nenê dando uma bela rodada no "S" do Senna, (tinha óleo em varias partes do circuito) mas segurou a "encrenca" na pista, perdeu algumas posições e foi buscar a BMW de novo.

Mas na última volta (sempre ela!), nos últimos 200 metros, o Nenê emparelhou com o Luque, ultrapassou meio espremido no muro dos boxes e os dois acabaram se tocando.
O Topolino recebeu a bandeirada em primeiro, mas o Luque entrou com recurso, e foram tirados 20 segundos do Nenê, mandando-o lá pra trás.

Eu não vi essa chegada (que dizem que foi "duca") pois estava lá no "S", meu lugar predileto.
Muitos consideraram a punição ao Nenê, injusta.
E acho que esse campeonato vai ficar meio marcado por essa decisão no "tapetão", que logicamente não agrada a todos - na verdade não agrada a ninguém.

O Flavio (DKW nº96) foi bem até o final e o valente MP também, chegando no bolo.
Ainda não tenho a classificação final. Logo teremos esses resultados no site da Super Classic.
Acho que é isso. Ano que vem tem mais. A categoria promete.

Espero vocês na próxima.

Abraços.
Romeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.