Um MP Lafer na Suíça

MP Lafer: Brasil: Suíça

Brasil: terra bela. Brasil: gente boa. Brasil: terra do MP! Só podia ser. O Percival e a turma dele criaram uma joia que só quem gosta de beleza pode apreciar.

Bom dia!

Meu nome é Dominique, moro na Suíça, no cantão de Neuchâtel, na beira do lago do mesmo nome. Sempre gostei da linda terra do Brasil, do povo, da beleza, da amizade, da comida, e do sol - sem esquecer a maravilhosa música, puro retrato da riqueza dessa nação de todas as culturas.

O MP é um concentrado disso tudo.

O MP Lafer 1980 de Dominique esperou 31 anos para encontrar seu dono definitivo.
O MP Lafer 1980 de Dominique esperou 31 anos para encontrar seu dono definitivo.

A beleza do MP Lafer o faz ser facilmente integrado com a paisagem européia.
A beleza do MP Lafer o faz ser facilmente integrado com a paisagem européia.

Sempre gostei desse carro. Um sonho. Só que na Suíça não tem muitos.

O meu MP estava me esperando. Claro que eu cheguei. Fechei os olhos. O bicho estava lá. Na minha frente, e logo o adotei. Eu liguei o motor, para ouvir uma pequena voz me dizendo "me ame, me ame” - claro que não deu para resistir.

Não vou falar do passado dele. Só o que me importa é o presente e, claro, o futuro.

Faz três anos que eu possuo essa joia que nos traz tanto prazer.

A cada ano, no inverno, quando o carro está dormindo, eu reviso tudo. Já troquei todas as borrachas estragadas, o volante convencional por um do tipo "Motolita", os pisca-piscas (que eram “Fusca” demais) e muitos pequenos detalhes. Também realizei diversos emblemas do MP: para decorar as grandes buzinas, em ouro para o câmbio, e para o novo compartimento de madeira nobre entre os bancos. O couro, de excelente qualidade, é original. Esse ano o carro foi completamente repintado, na mesma cor, mas com uma mistura de ouro e prata.

Volante em "Motolita" com cubo personalizado e emblema do MP refeito.
Volante em "Motolita" com cubo personalizado e emblema do MP refeito.

Eu também quero agradecer a loja Bunnitu pela gentileza e a competência. Comprei uma nova capota e diversos elementos.

Como bom suíço, modifiquei um relógio e desenhei um grande logo do MP no centro - beleza pura, meu filho! Eu também me inspirei nos ingleses para conceber dois pequenos quebra-ventos laterais.

O som e os alto-falantes, de boa qualidade, são completamente escondidos.

O motor está como novo, com apenas 32.000 km rodados - á uma beleza. O carro alcança, sem problemas, 140 km/h, mas isso não tem importância. O MP não foi feito para correr. A gente adora passear nas pequenas rodovias na campanha Suíça.

A campanha Suíça é tão famosa quanto seus relógios e chocolates.
A campanha Suíça é tão famosa quanto seus relógios e chocolates.

O carro faz um verdadeiro sucesso aqui e recebeu um primeiro prêmio numa grande concentração de carros antigos no ano passado. Por informação, ele passou na frente de vários exemplares da marca Bugatti – sim senhor!

Torill e Dominique ao lado do MP Lafer premiado.
Torill e Dominique ao lado do MP Lafer premiado.

A minha adorável esposa Torill adora dirigir o nosso MP. É claro: uma belezoca dentro outra belezoca - é lógica pura! Só para constar: deem uma olhada no pequeno filme que está no YouTube: "MP LAFER IN SWITZERLAND", no qual esse carro é dirigido por uma ex-Miss Noruega, Torill Larsen.


Como vocês podem ver, o carro só traz sorrisos e felicidade! O melhor tratamento contra o stress e a dificuldade da vida. Cada vez que a gente liga o motor, qualquer coisa muda dentro da gente. O tempo para por um momento, para se liberar num sentimento de paz e felicidade.

Mais uma vez, quero agradecer ao Mestre Percival pela realização do MP.

Sou um perfeccionista e dou um grande valor ao trabalho que foi feito pela turma. O carro é muito melhor e mais confortável que o MG. Sem falar dos vidros laterais e acabamentos. Dou um grande valor ao trabalho que foi desenvolvido para um projeto tão grande. Eu estou realmente admirando o resultado.

Agradeço também à turma do MPLAFER.net. O site é muito bonito e cheio de informações. Obrigado, Jean Tosetto, pelo trabalho e pelo livro, que vou comprar em dois exemplares. Obrigado, João Saboia, pelos seus conselhos.

Os quebra-ventos laterais deste MP Lafer foram inspirados em peças de modelos ingleses.
Os quebra-ventos laterais deste MP Lafer foram inspirados em peças de modelos ingleses.

De capota fechada, mas de sorriso aberto: eis a máquina de fazer gente feliz.
De capota fechada, mas de sorriso aberto: eis a máquina de fazer gente feliz.

Como vocês podem constatar, tem mais um laferista na Suíça. E podem ter certeza: esse MP nunca vai sair da família. Mesmo dirigindo com fraudas, ele vai me levar até não sei aonde. Talvez no Brasil. Quem sabe?

Mais uma coisa: estou pedindo desculpas pelas eventuais falhas na escrita em português. Estou acostumado a falar francês e inglês na minha casa. Faz um tempão, o forró me ajudou um bocadinho para amar a terra do MP Lafer.

Obrigadíssimo pela atenção!

Dominique

Veja também:

3 comentários:

  1. O vídeo é realmente espetacular, o MP está nota 10...parabéns para os nossos amigos suíços.

    ResponderExcluir
  2. Nosso amigo Jean, mais uma excelente matéria, onde vc mostra muito bem o dom de editor.
    Sra Torillm e amigo Dominique, quero parabenizá-los pelo glamoroso MP Lafer, com um abraço do Laferista paulistano.

    Jean, parabéns, e um Feliz Natal a todos!!

    Batelli
    06/12/2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Batelli, grato por sempre acompanhar as publicações do site. Nem sempre conseguimos atualizar o mesmo com regularidade, mas sempre que o fazemos, é com entusiasmo. Boas festas!

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.