05 de abril de 1974: a Lafer apresenta a linha de produção do MP

MP Lafer: gravado para sempre na história da indústria automobilística do Brasil.
MP Lafer: gravado para sempre na história da indústria automobilística do Brasil.

Há 39 anos, em 05 de abril de 1974, a linha de produção do MP Lafer era inaugurada para o público - uma data tão marcante que deu origem ao Dia Nacional do MP Lafer, conforme relatado no livro "MP Lafer: a recriação de um ícone" no começo do capítulo 8:

"Um ano e meio depois de ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o MP Lafer finalmente debutou para o mercado em 05 de abril de 1974, com uma grande festa de inauguração da linha de produção, na fábrica em São Bernardo do Campo. O convidado mais aguardado para o evento foi o piloto Emerson Fittipaldi, então o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 – em título ganho com a equipe Lotus no ano de 1972 – e na ocasião em plena disputa pelo bicampeonato pela MacLaren, pouco antes de fundar seu próprio time, que viria a ser patrocinado pela Copersucar. O promissor desportista cortou a faixa comemorativa e levou para casa, como cachê, um conversível com a sugestiva cor amarela. 
Esta data serviu de base para que entusiastas da marca – por iniciativa de Durval Magosso, de Curitiba no Paraná – instituíssem o 'Dia Nacional do MP Lafer', que passou a ser formalmente comemorado desde 2010, através de eventos organizados pelos clubes dedicados ao modelo."

O site mplafer.net registra os parabéns pelo aniversário do carro e felicita a todos os entusiastas da marca no Brasil e no exterior. Reserve um tempo para o seu MP Lafer neste fim de semana e comemore mais um ano de sucesso deste conversível que coleciona fans a cada ano que passa.

Veja também:

05 de abril: Dia Nacional do MP Lafer
Paraná comemora aniversário do MP Lafer
Páscoa de 2010 marca o 1º Dia Nacional do MP
Abril: mês do MP Lafer

O Editor Volante recomenda o livro do MP Lafer

3 comentários:

  1. Neste domingo, teremos o tradicional evento na Estação da Luz, uma boa oportunidade para tirar os MPs da garagem e curtir a bela manhã, que os meteorologistas já garantiram que será de tempo bom.
    Parabéns pela lembrança Jean e a todos os laferistas, pelo aniversario dos nossos brinquedinhos.
    Abraços.
    Romeu

    ResponderExcluir
  2. Antonio Augusto7/4/13 10:39

    Pessoal, onde podemos adquirir a placa mostrada nesta pagina.
    Grato,
    Antonio Augusto

    ResponderExcluir
  3. Caro Antonio Augusto,
    Esta imagem foi produzida a partir do escudo do Clube MP Lafer USA. Embora pareça, não se trata de uma placa real. Abraço!

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.