Galeria 2012: Krämer

Na Alemanha, as placas trazem a data de validade do licenciamento - vide a parte amarela no canto direito, pois os números da parte central foram apagados por questões de segurança.

 FÖPPI

No dia 22 de maio de 2012 recebemos uma mensagem de Ludwig Stolz, um grande entusiasta do MP Lafer na Alemanha, que inclusive desenvolveu um site para o carro. Ele conta que seu colega Guido Krämer havia comprado recentemente um MP Lafer 1980 e solicitava ajuda para entrar em contato com fornecedores de peças do carro, para a  realização de reparos.

Respondemos de acordo com a seção "Perguntas & Respostas" deste site e solicitamos o envio de fotografias do carro, para publicar nesta galeria.

As imagens chegaram no dia 28 e foram enviadas pelo próprio Guido, que inclusive já deu um apelido para seu carro: "Föppi". Ele conta também que o carro está na oficina fazendo a manutenção no motor e nas instalações elétricas. As borrachas de vedação de portas e janelas também precisam ser trocadas.

Novas imagens podem chegar em breve, assim que o carro voltar para casa.

Este MP Lafer conta com para-choques bipartidos, que são diferentes dos originais de fábrica mas combinam com as linhas nostálgicas do carro.

Rodas de caminhonete deixam o conversível com um estilo mais robusto, além de alterar um pouco a estabilidade do veículo devido à elevação da suspensão dianteira.

O estepe de grande porte certamente não caberia no porta-malas frontal, então foi instalado sobre a tampa do motor, que originalmente trazia apenas uma roda estilizada.

O interior do carro é mais comportado, embora a alavanca de câmbio e o freio de mão estejam em posições diferentes da configuração de fábrica.

2 comentários:

  1. Ola Jean sera que na alemanha nao existe mais para choques do fusca?

    Qur prara choque sao aqueles ?

    ResponderExcluir
  2. Estes para-choques são personalizados e de certo modo combinam com as rodas de caminhonete.
    Imagine se fossem peças mais delgadas? Destoaria no conjunto.
    Trata-se de um MP Lafer diferente, mas ainda assim um MP Lafer bonito, não é mesmo?

    ResponderExcluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.