Galeria 2006: Bahiano

GMP LAFER!

Colaboração do Nélson Barata feita em 9 de outubro de 2006 para o site mplafer.net, em nome de Jandir Bahiano, morador da Grande São Paulo. Acompanhe o depoimento e confira as imagens!

"Estava no Sambódromo na terça passada (dia 3 de outubro de 2006) quando me deparei com esta curiosidade e logo pedi para o amigo Sylvio Fujioka fotografá-la.

Trata-se de um MP Lafer 1975, com mecânica de Chevette, que pertence ao Jandir - o Bahiano. O chassi de Fusca foi tolamente retirado, dando lugar na dianteira para o chassi do Chevette, junto com a suspensão, motor e câmbio de 5 marchas, que coube com certa folga.

A grade e as aletas laterais foram abertas junto aos frisos para resfriar o radiador. Na parte traseira ficou o porta-malas e o tanque de combustível como fundo (piso). No geral ficou muito bom, e segundo o Jandir, muito gostoso de andar. O serviço foi feito pelo proprietário anterior, um engenheiro da Petrobrás."




Anterior - Galeria 2006 - Próximo

6 comentários:

  1. Pelo que entendi, trata-se de um MP Lafer que foi modificado. De fato, alguns itens não são mais originais.
    Lembro de outro dono de MP, que teria instalado um motor AP 1800 na traseira e feito uma capota de fibra diferenciada.

    ResponderExcluir
  2. Não veio com motor de chevette original, foi modificado. Qual diferença é essa do farol e vidro lateral para o original?

    ResponderExcluir
  3. Achei espetacular a adaptação! O carrinho não tem mais aquele ar "fake" com grade tapada e motor traseiro.
    Agora sim, por fora bela viola e por dentro madeira de lei. Motorzinho Chevette tem tudo a ver com a configuração geral. Parabéns ao esforçado. Eu até compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ver um MP Lafer com motor dianteiro de Dodge Polara e câmbio automático. Pesquise no site. A própria Lafer fez um protótipo em 1986, como motor AP na dianteira.

      Excluir
    2. Tive a curiosidade de pesquisar, pois tive um Polara 1976 há 30 anos atrás, e os automáticos eram raríssimos! Foi uma adaptação arrojada, e com um propósito muito nobre. Muito bom!

      Excluir
    3. Vi esse carro de perto. Trata-se de um protótipo digno de ostentar o escudo do MP.

      Excluir

O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.